sábado, 28 de fevereiro de 2015

Categorias de Base: FPF divulga grupos para o sub 15 e Sub 17

A Federação Paulista de futebol definiu os grupos e propôs a forma de disputa do Campeonato paulista das categorias Sub 15 e Sub 17 para o ano de 2015. Pela posposta, o Santo André figura o grupo 08 da competição, ao lado de Portuguesa Santita, CA Diadema, Água Santa, EC São Bernardo, Jabaquara, Santos e São Bernardo FC.

Pela proposta, o campeonato será disputado no período de 11/04/2015 a 28/11/2015. Na primeira fase constarão sete grupos com oito clubes e um grupo com sete clubes, classificando-se para a segunda fase, classificando-se os quatro melhores de cada grupo. Na segunda fase, serão oito grupos de quatro equipes onde se classificam os dois melhores. Terceira fase serão quatro grupos de quatro equipes, classificando-se os dois primeiros colocados. Todos os jogos na fase de grupos serão em turno e returno. A partir da quarta-fase, serão jogos de mata-mata.

Para a competição, o Santo André apresenta o técnico Arnaldinho Souza, ex jogador da equipe, um dos maiores ídolos do Ramalhão, Campeão Paulista da Divisão Intermediária em 1981, terceiro maior artilheiro do clube, no comando técnico do sub 15

Tassio Ferreira, também ídolo da torcida, Campeão da Copa São Paulo de Futebol Junior em 2003, Campeão da Copa FPF em 2003 e Campeão da Copa do Brasil em 2004, para comandar o sub 17. Ambos foram formados nas categorias de Base do Ramalhão e representam uma filosofia de formação de jogadores com compromisso de jogar com a camisa do Ramalhão.

As categorias sub 11 e sub 13 tem um prazo até o dia 10 de março para confirmar através de ofício o interesse na participação no Campeonato. Essa mesma data é observada para a participação no campeonato Paulista sub 20, mas vale para participar deste campeonato somente os times que estão na primeira divisão (séries A1, A2 e A3) do campeonato paulista.

Marcelo Alves Bellotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário