domingo, 1 de março de 2015

Vexame em Sorocaba



O Santo André protagonizou na tarde desse sábado o seu grande vexame de 2015. Após ter sido derrotado na abertura da sétima rodada pelo Oeste de Itápolis em pleno Bruno José Daniel, o time do Ramalhão retornava a campo para enfrentar o Atlético Sorocaba, até então em crise, estreando um novo técnico e beirando a zona de rebaixamento.

Antes do confronto com o Sorocaba, o time ainda vinha de uma derrota contra o Goiás, pela Copa do Brasil jogando em São Bernardo do Campo, fato que pressionava o time para uma vitória. O time veio sem nenhuma alteração, mesmo que tática, do jogo contra o Goiás.

Com relação ao jogo, não tenho condições de analisar pois não estava presente no estádio, mas pelo que pude ouvir pelo rádio dos amigos da Radio Cruzeiro do Sul, que o panorama era o mesmo das partidas anteriores, muita bola longa e poucas oportunidades de gol.

No final do primeiro tempo o time levou o primeiro gol, na etapa final o técnico Ivan Izzo abriu o time tirando o volante Jackson para a entrada do atacante Rodriguinho. Alteração que demosntrava uma coragem incomum no técnico até então. O time piorou muito ccom essa alteração, ficou mais exposto e tomou o segundo gol em um pênalti, depois o terceiro gol em uma falha do bom goleiro Neto e para finalizar tomou o quarto gol em um contra-ataque.

No final, com a goleada sofrida, veio a notícia de que Ivan Izzo já não era mais o técnico do time. O que não causou surpresa, pois isso já era um forte rumor nas arquibancadas. Muito se fala também sobre divisão dentro do elenco, que teria causado a queda do técnico.

Um fato novo após a demissão causou surpresa. A noticia de que antes mesmo do início da partida contra o Atlético Sorocaba, Ivan Izzo "já havia informado a diretoria do Ramalhão de sua saída. Ciente da vontade do treinador, um acordo comum entre as partes foi firmado e ele dirigiu o time pela última vez em Sorocaba."

Estranho o fato de que ele tenha sido colocado para dirigir o time após isso. A diretoria colocou em campo ontem para dirigir o time em uma partida decisiva, onde a derrota poderia custar o acesso e colocar em risco todo o investimento feito até agora! Não vai aqui nenhuma dúvida quanto ao aspecto moral do Ivan, tampouco um questionamento sobre a sua idoniedade ou qualquer coisa nesse sentido, porém uma derrota, da forma que aconteceu para um time que flertava com a zona de rebaixamento e que até a partida de ontem tinha feito apenas 5 gols em 6 jogos provoca comentários e ilações completamente desnecessárias.

O fato é que o time segue com apenas dez pontos em sete jogos e está a quatro pontos da zona de classificação, o time agora precisa juntar os cacos, contratar um técnico e seguir em frente. Nomes como Ito Roque, Marcelo Veiga e até Luiz Carlos Ferreira tem sido comentados em redes sociais. Vamos aguardar

Ficha Técnica:
Atlético Sorocaba 4x0 Santo André
Data:28/02/2015
Local: estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.
Árbitro: Alessandro Darcie
Assistentes: Orlando Coelho Junior e Haislan Alves de Morais
Gols: Caio, aos 41′ do 1ºT e aos 8’ do 2°; Romário aos 15’ do 2° e Bonfim aos 25’ do 2°

Santo André: Neto; Jean (Samuel Santos), Jonas, Rayan e Renato Peixe; Jackson (Rodriguinho), Ramalho, Helton Luiz e Guilherme Garré; Anderson Bartola e Müller Fernandes (Tauã). 
Técnico: Ivan Izzo 

Atético Sorocaba: Adilson; Alex(Lucas Vieira), Dezinho, Doni e Canhoto(Atila); Bonfim, Elielton, Tufa(Deyvid Sacconi) e Romário; Caio e Matheus Guerreiro. 
Técnico: Rui Scarpino 

Marcelo Alves Bellotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário