domingo, 22 de fevereiro de 2015

Santo André joga mal e Oeste vence no Brunão

O Santo André jogou hoje pela manhã uma partida válida pela sexta rodada do Campeonato Paulista de 2015 contra o Oeste de Itápolis e foi derrotado pelo placar de dois a um. O jogo foi disputado sob um forte calor no Estádio Bruno José Daniel e teve seu orário alterado para possibilitar a transmissão pela Rede Vida.

O time Andreense entrou em campo armado para o ataque, com uma linha de três meio campistas com Jackson, Ramalho e Helton Luiz e três atacantes, Tauã, Muller Fernandes e Guilherme Garré. O técnico Roberto Cavalo então armu seu time com duas linhas de quatro jogadores. O resultado foi desastroso para a equipe Andreense.

Sempre melhor na partida, o Oeste dominou facilmente as ações do meio campo e começou a ser mais eficiente no contra ataque. Não demorou muito para o Rubrão sair na frente. aos sete minutos, após cobrança de falta na intermediária do lado esquerdo da defesa Andreense, a bola atravessou toda a área e Igor apareceu entre três jogadores Andreenses que apenas observaram o atleta do Oeste cabecear a bola para o fundo do gol de Neto.

Com o gol, o Oeste cedeu a posse de bola ao Santo André e passou a marcar em seu campo de defesa, sempre com pelo menos as duas primeiras linhas atras da bola. Os laterais Andreenses não conseguiam passar entre as linhas e a "solução" encontrada foi o meia Helton começar a armar o jogo ao lado dos volantes, com lançamentos longos para a direita ou para a esquerda. Esses passes longos sempre pegavam a defesa de Itápolis bem postada e em geral armavam contra ataques. Em um deles, a bola foi para Cristiano, que chutou forte no travessão.

Aos 41, o lance capital. Após defender uma bola vinda de uma cobrança de escanteio, o goleiro Neto tentou ser rápido na reposição e tocou para Ramalho, que estava de costas para o lance. Daniel Gigante, esperto, dividiu a bola com o volante do Ramalhão e a bola foi parar no fundo do gol Andreense em um típico lance de pastelão.

No segundo tempo, o Ramalhão veio com duas alterações: Rodriguinho no lugar de Muller Fernandes e Anderson Bartola no lugar de Tauã. Ignorando completamente o domínio do time adversário que durante toda a primeira etapa jogou com um jogador a mais no meio campo e mandou no jogo, o técnico Ivan Izzo preferiu somente mudar os atacantes. Bartola entrou com a vontade de sempre e um bom futebol. Em um lançamento longo, uma vez que o time Andreense continuava sem meio campo, o atacante foi derruabdo na área. Penalti que Rodriguinho bateu e fez o gol Andreense.

A partir do gol, o time do Santo André tentou na base do sufoco tentar rodar a bola no ataque, com Helton se aproximando mais dos atacantes, mas a defesa do Oeste se mostrou mito bem plantada e apenas permitia a troca de passes perto da linha do meio campo Andreense. Ivan ainda tentou uma última cartada, colocando Cacá no lugar de Ramalho. Com dois meias e mais Garré aberto pela ponta, o time Andreense tinha mais a bola e as jogadas saiam, mas pouco ameaçavam a meta do goleiro Ricardo.

No final de jogo, a se observar um outro pênalti que pareceu claro em cima de Anderson Bartola e um chute de Cacá foi tudo o que o Ramalhão pode acrescentar no jogo. O resultado fez justiça a um time muito bem armado por Roberto Cavalo. Ivan Izzo analisou o resultado: “Infelizmente sofremos esses gols, que não nos deixaram sair de campo com o resultado que pretendíamos. Temos convicção do bom trabalho que está sendo feito e, por isso, vamos lutar pela vitória na próxima rodada para nos recuperarmos”

Com a derrota, o Santo André estacionou nos dez pontos e figura agora em oitavo lugar, a dois pontos do Independente que após a vitória em Catanduva assumiu a quarta colocação e a seis pontos da líder Ferroviária, que bateu o Paulista pelo placar de um a zero.

O resultado faz com que o trabalho do técnico Ivan Izzo seja colocado em cheque e já se fala em troca de técnicos nas alamedas do Bruno José Daniel. O time Andreense volta a campo dia 25 pela Copa do Brasil as 19:30 hs contra o Goiás no Estádio Primeiro de Maio em São Bernardo do Campo, já que o Estádio Municipal em Santo André passa por reformas e não tem condições de receber jogos noturnos.

Pelo Paulistão da série A2, o Ramalhão volta a campo sábado, em Sorocaba no CIC, contra o Atlético Sorocaba as 16 Horas. O Oeste vai a Jundiaí as dez da manhã pegar o Paulista.

Confira os gols do jogo:



Ficha Técnica
Santo André 1x2 Oeste
21/02/2015 - 10:00hs
Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André;
Árbitro: Raphael Claus;
Assistentes: Gilmar Gomes da Silva e Leonardo Tadeu Pedro;
Público: 927;
Renda: R$8.090,00
Gols:Santo André: Rodriguinho 15′ 2T; Oeste: Igor 7′ 1T, Daniel Gigante 41′ 1T;

Santo André: Neto; Jean, Jonas, Rayan e Renato Peixe, Jackson, Ramalho (Cacá), Guilherme Garré e Helton Luiz; Tauã (Rodriguinho) e Müller Fernandes (Anderson Bartola)

Técnico: Ivan Izzo

Oeste: Ricardo; Ivonaldo (Pablo), Daniel Gigante, Ligger e Wagninho; Dionísio (Wagner Carioca), Foguinho, Igor (Lelê) e Roger Gaúcho; Serginho e Cristiano.

Técnico: Roberto Cavalo.

Marcelo Alves Bellotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário