terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Reforma do Estádio Municipal! Prazos e polêmicas!

O Estádio Municipal Bruno José Daniel é alvo de grandes polêmicas desde a interdição da área das marquises pelo ministério público em 2011. Em Maio de 2011 o então prefeito anunciou um projeto de reforma com uma previsão de demolição da estrutura de concreto interditada. Lá se vão 3 anos e 9 meses e até hoje temos um estádio em reformas.

Nesse período, o Estádio passou a ter sua lotação máxima definida para 8 mil lugares. Assim disputamos o Campeonato Brasileiro da série C em 2011. Já em 2012 o time jogou o Paulistão da A2 variando entre os estádios Anacleto Campanella e 1º de Maio, jogando as três últimas partidas no Bruno José Daniel com protões fechados. Quase nada foi feito, e o Estádio seguia fechado por determinação da FPF pela não construção de um muro.

Em 2013, com o estádio fechado, o time largado e com prefeito novo, foi anunciada uma reforma, que previa a mudança dos vestiários e adequação do espaço. Os prazos foram distribuídos desta maneira:

1ª Fase - Previsão para entrega - 18/01/2014 - Área de Drenagem, sistema de Irrigação e novo gramado.

1ª Fase - Previsão para entrega - Maio 2014 - Arquibancada para 5 mil lugares, acessos, banheiros e lanchonete.

Investimento - R$2,75 Milhões 


2ª Fase - Previsão para entrega - Dezembro de 2014

De acordo com a reportagem do Diário do Grande ABC, a obra consta de elevação dos vestiários para o setor inferior da arquibancada, instalação dos novos elevadores, revitalização das cabines de autoridades e imprensa e fachada, cobertura e iluminação.

De acordo com o que o site da prefeitura previa em 05/2013, a obra seria de a instalação de mais uma arquibancada, superior à primeira. Estas seriam segunda e terceira fases. A Quarta fase seria a iluminação de alto padrão.

Investimento - 13 Milhões até esse mês - liberados pelo Estado e mais 10 Milhões da mesma linha de crédito para o próximo ano.

Esse cronograma era confirmado pelo secretário de obras do município em entrevista ao Diário do Grande ABC, confirmando os investimentos e datas de entrega, para um estádio cuja capacidade antes da reforma era de 15 mil lugares e após a reforma, segundo dados da Administração atual terá sua capacidade duplicada para cerca de 12 mil lugares.




O que vemos hoje é um estádio em construção. Sem os vestiários prontos, sem a área de lanchonetes pronta, sem condições de ter seus jogos a noite. Aliás, na próxima quarta-feira esse assunto volta a pauta com o jogo Santo André x Goiás, marcado para as 19:30hs no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo.

Estamos acompanhando a reconstrução do Estádio Municipal, que já foi mostrado em rede nacional pelo CQC, ajudou a eleger o atual prefeito, que diga-se, vai a vários jogos do time e uniformizado. Conversando com o vereador Montorinho, ele nos garantiu que as obras ficarão ok em abril, para as festividades do aniversário da cidade. Os refletores certamente que não, pois não há nada que indique uma construção das torres.


Vamos aguardar...

Marcelo Alves Bellotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário