segunda-feira, 12 de maio de 2014

Sub 20 inicia a batalha do Paulistão

O equipe do Santo André iniciou neste sábado o Campeonato Paulista da categoria sub 20 jogando contra o Juventus, na Rua Javari. O time Andreense segue sendo comandado por Ari Mantovani e é praticamente a mesma que jogou a Copa São Paulo de Futebol Junior, em janeiro.

A equipe Andreense parece ter entrado pouco ligada em campo, pois logo aos oito minutos o Juventus abriu o placar com Lucas do Brasil. Aos 13 minutos o meia Jonathan ampliou a vantagem do Moleque Travesso. Aos 16 minutos da primeira etapa, um lance que influenciou na partida. Um jogador de cada lado foi expulso pelo árbitro.

Esse lance, aliás está muito mal explicado na súmula. Eu não compareci ao jogo e quando fui conferir a súmula, fiquei confuso. No campo "Expulsões" o árbitro relata a expulsão do nº 2 do Juventus (Farlley) e o nº 11 do Santo André (Pedro). 



Porém na parte "Jogadores Expulsos" onde ele informa se foi Vermelho Direto (VD) ou Segundo Amarelo (SA) o árbitro sr. Roberto Carlos de Andrade relata a expulsão do nº 11 do Juventus (Gabriel) e do nº 2 do Santo André (Carlinhos), ou seja... ele inverteu!!! Resta agora ao Santo André buscar explicações na FPF, pois não há clareza na súmula sobre qual jogador Andreense foi expulso na partida. 




O Santo André aos poucos foi equilibrando a partida e teve mais volume. Porém pecava nas finalizações. O atacante Guedes teve pelo menos duas chances claras de gol ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa o Santo André se lançou ao ataque e as oportunidades de gol eram constantes.

Aos 19 minutos do segundo tempo, em um lance de bola parada, o lateral Paulo Vitor diminuiu o placar para o santo André. Aí em uma jogada de contra ataque do time Andreense, o lateral Carlinhos foi derrubado pelo zagueiro Matheus. O jogador do Juventus recebeu um cartão amarelo. Porém o auxiliar advertiu o árbitro que o zagueiro já havia recebido o amarelo, aos três minutos do primeiro tempo conforme relata a súmula do jogo. Então o zagueiro juventino foi expulso.

Muita reclamação do time do Juventus, que alegou que o zagueiro não tinha tomado o cartão,mas ele constava nas anotações dos árbitros e a expulsão foi confirmada. Com um jogador a mais as oportunidades foram se acumulando até que aos 44 minutos do segundo tempo o empate veio com o meia Lucas Gomes. 

O próximo jogo será sábado, dia 17 de maio contra a Portuguesa de Desportos no Canindé. Compareça... a entrada é franca!

Juventus 2x2 Santo André
10/05/2014 - 15:00
Estádio Conde Rodolfo Crespi (Rua Javari)
Árbitro: Roberto Carlos de Andrade 
GOLS: Juv - Lucas e Ribeirão
Santo André - Paulo Victor e Lucas Gomes

Juventus: Rafael Vianna, Farlley, Matheus, Marcelo e Edilson; Murilo (Diego) (Natan), Paulinho (Vinicius), Ribeirão e Lucas do Brasil; Bruno Santiago e Caveirinha. 
Técnico: Caio Cesar Ribeiro

Santo André: Guilherme, Carlinhos, Gustavo (Héliton), Magno (Vinicius) e Paulo Victor; Paccola, Wellington (Lucas Albino), Carlos Eduardo e Lucas Gomes; Guedes e Pedro.
Técnico: Ari Mantovani

Marcelo Alves Bellotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário