quarta-feira, 7 de maio de 2014

Hernanes Ex-Santo André, vai pra Copa!!!

Hoje foram definidos os 23 nomes que o técnico Luiz Felipe Scolari levará para a Copa do Mundo que será realizada no país entre 12 de junho e 13 de julho de 2014. 

Um dos convocados de Felipão está ligado ao time do Santo André. Trata-se do meia Hernanes, que hoje defende a Internazionale de Milão. Hernanes defendeu as cores do Ramalhão no ano de 2006, onde veio emprestado do São Paulo. Formado na base do modesto Unibol do município de Paulista, em Pernambuco, o Profeta, como é conhecido na Itália, chegou ao time Andreense como atacante e fez dupla com Evandro Roncatto logo na chegada em Santo André.

A passagem pelo clube foi curta, porém decisiva para a carreira de Hernanes. Em entrevista a Marco Borba, do diário do Grande ABC, destacou: “Passei momentos bem complicados no Santo André. Não pelo clube, mas por mim mesmo. Comecei a pensar que não daria certo, mas depois mudei o foco, juntei todas as minhas forças e consegui recuperar a vontade. Até hoje, quando passo por dificuldade, lembro daqueles momentos no Santo André e consigo me recuperar rapidinho”

Nessa época, chegou a pensar em abandonar a carreira, sobretudo quando foi colocado na condição de reserva do time Andreense. Mas soube dar a volta por cima, e já no final de sua passagem, conseguiu com atuações de destaque terminar a passagem pelo time com um bom aproveitamento.

Foram ao todo 43 jogos em Santo André com oito gols marcados. Um deles, até hoje não sai da cabeça de Hernanes... “Lembro muito bem desse dia, foi um jogo contra o São Raimundo, no Bruno Daniel. Carreguei a bola desde o meio campo, driblei todo mundo e fiz um belo gol”. O placar naquela data marcou uma bela vitória do Santo André contra o São Raimundo por 4 a 1.

Nesse ano de sua passagem, o Santo André não teve o acesso, porém Hernanes é bem lembrado, conseguiu projeção no São Paulo e no Brasil não como atacante, mas como meia ou segundo volante. Podemos destacar Hernanes como um profissional sério e cumpriu o seu papel quando jogou com o Manto Andreense.

Fica na mente de quem viu o gol contra o São Raimundo e destacamos o gol que marcou a vitória contra o CRB. 




Parabéns a Hernanes pela convocação. Pode não representar a cidade ou o time do Santo André, mas é algo que faz a ligação entre o torcedor Andreense com um jogador que disputa a Copa do Mundo pela seleção Brasileira.

Marcelo Alves Bellotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário