terça-feira, 20 de maio de 2014

Heróis de 2004 - Tassio... Ídolo e treinador

Ontem foi aniversário de Tassio Ferreira, ídolo formado nas categorias de base do Santo André. Tassio brilhou no início da carreira no Santo André e fez história por aqui. Em 2003, ainda na base, formou um time que foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Juniores, em uma final inesquecível contra o Palmeiras no Pacaembu tomado pela torcida adversária.


Tassio lembra com carinho desse grupo. Em entrevista dada ao Futebol Interior, destacou: “Acho que a nossa grande virtude, é que éramos amigos e somos até hoje. Tinha cumplicidade dentro e fora de campo, portanto, foi o melhor grupo que trabalhei, tanto no profissional, quanto nos juniores”


Desse elenco, subiram 11 atletas que seguiram um ciclo vencedor na equipe Andreense. Veio então a Copa FPF e o Brasileirão da série C. Tassio brilhou em ambos. Na partida final contra o Campinense, muito conturbada pelo clima criado por Luiz Carlos Ferreira, Tassio marcou o gol de empate e ajudou o Santo André a conquistar o acesso a série B.


Na Copa FPF Tassio também teve participação decisiva, marcando o quarto gol no jogo final que decretou o título Andreense na vitória por 4 a 1 contra a equipe do Ituano.


A consagração e a condição de ídolo veio com as atuações pela Copa do Brasil em 2004. Sua participação foi decisiva, como sempre foi no time Andreense, para a classificação do time Andreense para a semi-final. Jogando no Parque Antártica contra o Palmeiras (novamente o Palmeiras), o meia marcou o gol de empate por 4 a 4 que eliminou o time da capital. 

Após a Copa do Brasil, o meia teve problemas na carreira, perambulou em vários times por aí e não emplacou na carreira. Em entrevista ao Diário do Grande ABC, declarou: "Houve um desentendimento comigo. Queria ir embora do Santo André. Reconheço que não tive como suportar aquela badalação. O começo da fama - eu pensava assim - me atrapalhava. Como eu era novo, 20, 21 anos, a gente se acha. Pensa que é tudo. Faltou quem me aconselhasse."

Agora, renovado, com 32 anos, Tassio inicia uma nova vida. Aceitou um convite de Ari Mantovani e iniciou uma nova fase na sua carreira, como técnico da equipe sub 17 do Ramalhão.  “O meu agradecimento é para o Ari Mantovani (diretor da base) que acreditou nessa minha volta. Possuo no Santo André momentos de glórias e outros ruins, por ser jovem na época, mas tenho certeza que são as conquistas que prevalecem”

Pode ter certeza, Tassio... os bons momentos e as conquistas superam qualquer momento ruim passado por aqui. foram momentos de glória que o identificam como um herói Ramalhino. Marcando gols sempre em momentos decisivos o colocam na condição de ídolo eterno. São dois títulos e um acesso na carreira pelo Santo André. 

Parabéns Tassio... Ídolo eterno e treinador do sub 17 do Esporte Clube Santo André!

Marcelo Alves Bellotti

2 comentários:

  1. tassio e monstro e deve ser tratado como rei e de uma humildade tremenda

    ResponderExcluir
  2. eo nego do mlk travesso seu 10 ze kkk

    ResponderExcluir