segunda-feira, 12 de maio de 2014

Categorias de Base - Clássico no Brunão

Esse fim de semana foi de clássico do ABC válidos pelo Paulistão sub 15 e sub 17 entre Santo André e São Caetano. O jogo veio cercado de expectativas,pois as equipes ambas as equipes não tiveram um bom começo de temporada. No sub 15 o Santo André perdeu os três primeiros jogos e o São Caetano estava igualmente com zero ponto, mas com um jogo a menos.

O time do técnico Eduardo foi pra cima, mas não conseguiu se impor e acabou sendo derrotada pelo placar de dois a zero. O destaque negativo da equipe é que ela ainda não conseguiu fazer nenhum gol na temporada. O Santo André jogou com Paulo Henrique, Guilherme (Fabrício), Cesar, Leonardo e Diego; Vinicius (Luiz Augusto), João da Cruz, Vanderlei (Willian) e Artur (Jackson); Wesley e Lucas (João Gabriel);

Já o jogo do sub 17 marcou a estréia do técnico Tassio Ferreira. O mesmo Tassio, que foi campeão da Copa do Brasil em 2004 e que marcou o gol histórico contra o Palmeiras que nos deu a classificação para a semi-final contra o 15 de Campo Bom, então treinado pelo técnico Mano Menezes.

O time se apresentou no primeiro tempo melhor que seu adversário, mas acabou tomando o primeiro gol. Foi para cima do adversário e antes de terminar o primeiro tempo, o time comandado pelo Tassio já ganhava o jogo pelo placar de 2 a 1, gols de Émerson e Gabriel.

Mas no segundo tempo o que pudemos ver foi o São Caetano atacando demais, adiantando sua linha de defesa e sufocando o time Andreense. Em uma jogada confusa, o zagueiro Andreense se precipitou e fez um pênalti que decretou o empate. Porém se não fosse a atuação brilhante do goleiro Matheus, que por mais de uma vez, salvou o time Andreense de levar mais gols.


No final, o empate por 2 a 2 fez justiça a reação do time visitante na segunda etapa. O Santo André sub 17 formou com Matheus, Matheus Luiz, Marcos, Diego e Cleivelton (Jean); Gabriel (Henrique), Alan, Vinicius e Leonardo; Matheus Guimarães e Emerson (Kawan). 


O próximo jogo do Santo André será disputado em Guarulhos, no estádio Dr. Cicero Miranda contra o AD Guarulhos. Lembrando que esse estádio não é o mesmo onde foi disputado o confronto contra o Corinthians. Esse estádio fica na Rua Francisco Gonzaga Vasconcelos - Vila Galvão - Guarulhos. Trata-se de um Estádio distrital, nos mesmos moldes do Campo da Cidade dos Meninos, onde o time Andreense manda os jogos do Sub 11 e Sub 13. As partidas terão início a partir das 9:00.

Marcelo Alves Bellotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário