quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Santo André empata em Campinas

O campeonato Paulista da série A2 teve sequencia na sua segunda rodada ontem, com o jogo Red Bull x Santo André, em Campinas. O Red Bull é uma equipe criada e mantida pela Multinacional Austríaca, que começou suas atividades no Brasil a partir de 2007, através da empresa Brunoro Sport Business, para trabalhar com a formação de jogadores.

Lá fomos nós, na primeira viagem do ano para Campinas. Saímos por volta das 16h30 mas lamentavelmente chegamos em Campinas com o jogo começado. 

Sobre o jogo: o time de Campinas tentava impor o seu jogo, mas o time Andreense sempre muito bem postado na defesa conseguia neutralizar os ataques do Red Bull. Do lado Andreense, os ataques se concentravam pelo lado esquerdo, com o lateral Julio Cesar.

No lance de maior perigo da primeira etapa, a bola sobrou para Renato Peixe que chutou para uma ótima defesa do goleiro Juninho.

O time da casa levava muito perigo pelas laterais do campo. Para conter esses avanços, roberto Fonseca colocou Ramalho no lugar de Michael e Jean no lugar de Felipe Cordeiro. Mas mesmo com um domínio aparente, a única oportunidade clara de gol do Red Bull veio de uma cobrança de falta de Alan, que Saulo praticou uma ótima defesa.

Chico ainda entrou no lugar de Nunes, quebrando o lado esquerdo do ataque do time adversário. Jogando bem aberto, ele foi uma preocupação constante do lateral adversário e os ataques do Red Bul acabaram por aquele setor. Quando o jogo ia chegando ao seu final, o Red Bull cansou e o Santo André tomou conta das ações ofensivas, criando oportunidades para sair com a vitória, como um chute de Diogo Orlando após um pivô de Nunes ou uma falta cobrada por Renato Peixe que passou perto do gol de Juninho.

No final, o zero a zero acabou sendo um resultado bom para as intenções do Santo André, por ser um jogo fora de casa. A equipe Andreense segue na zona de classificação com quatro pontos ganhos em dois jogos, ao lado de Monte Azul, Mirassol, Marília e o próprio Red Bull. O campeonato é liderado pelo Velo Clube, com duas vitórias.

O técnico Roberto Fonseca falou sobre a partida: Foi um jogo que podemos destacar que eles (adversário) tiveram uma ligeira vantagem na posse de bola, enquanto nós tivemos as chances mais perigosas. Foi um confronto super equilibrado”

A próxima partida do Santo André será sábado no Bruno José Daniel contra o Marília, a partir das 16 horas.

Ficha Técnica:
Red Bull 0x0 Santo André

Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas.
Árbitro: Edson Reis Pavani Junior;
Assistentes: Marcio Jacob e Gustavo Chacon Moreno;
Quarto Árbitro: Cristiano De Lazzari;

Red Bull: Juninho; Ronaldo, Anderson Marques, Fabiano Eller e Romário; Andrade, Allan Dias (Mayaro) e Eder; Raul, Leandro Love (Bruno Paulo) e Henan (Leomir).
Técnico: Mauricio Barbieri.

Santo André: Saulo; Felipe Cordeiro (Jean), Jonas, Rayan e Julio Cesar; Marcinho Guerreiro, Diogo Orlando, Renato Peixe e Michael (Ramalho); Nunes (Chico) e Müller Fernandes.
Técnico: Roberto Fonseca.

Marcelo Alves Bellotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário