quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Base ajuda a formar elenco Ramalhino

O Santo André anunciou hoje que mais dois atletas farão parte do elenco de profissionais que segue a sua pré temporada em Jacutinga. São eles Lucas Gomes e Carlinhos.

Ambos disputaram a última copa São Paulo defendendo o Ramalhão. Lucas Gomes é um meia habilidoso e Carlinhos um lateral direito de boa qualidade. Ambos compuseram o elenco de profissionais do santo André no ano passado, na disputa da Copa Paulista.

A contusão de Felipe Cordeiro pode ter contribuído com a efetivação de Carlinhos com o elenco profissional, mas é fato também que o lateral tem qualidade para estar integrado. Os demais que participaram da Copinha estão de férias, em preparação para o ano de 2014.

Com esses dois atletas, sobe para onze os profissionais no elenco do Ramalhão que são oriundos da base do clube. Além de Carlinhos e Lucas Gomes, temos Makanaki, Nunes, Ramalho, Chiquinho, Paulo Vitor, Chico, Caio, Jean e Guilherme Garré. Hoje representam um terço do elenco do Ramalhão.

Mesmo sem entrar no mérito da qualidade dos atletas que formamos, o elenco de profissionais hoje mostra um time com o foco no acesso, com nomes como Saulo, Marcinho Guerreiro, Diogo Orlando e Vandinho por exemplo, e nomes identificados com o futebol da cidade, como Makanaki, Ramalho e Elvis, os dois primeiros oriundos da base, que participaram da campanha inesquecível da Copa do Brasil de 2004.

Esse ano de 2014 a base do Santo André será estruturada novamente com representações em todas as categorias. Tudo isso pode trazer além da quantidade que hoje observamos, uma qualidade maior no elenco, como era a tradição andreense.

Marcelo Alves Bellotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário