segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Santo André... um time diferente...

O Santo André estreou no Campeonato Paulista de 2014 dando mostras dentro e fora de campo de que quer mais do que somente participar do campeonato. Quer também marcar seu nome no futebol profissional e no coração dos Andreenses.

Foto: Esquadrão Andreense Facebook
Por parte da diretoria, na formação de um elenco competitivo, com a contratação de Carlos Arini que foi peça importante na montagem desse time que entrou em campo no último sábado. Com relação a Base, com a vinda de Fernandinho para comandar as categorias sub 11, sub 13 e sub 15, com o sub 17 e sub 20 nas mãos de Ari Mantovani. Essa tem sido a participação da diretoria, onde o objetivo é um time forte e a formação de uma categoria de base.

Mas esse time tem torcida. A festa nas arquibancadas proporcionada pela Fúria Andreense, Esquadrão Andreense e TUDA foi fantástico. Primeiro a mobilização antes do jogo, nas redes sociais chamando a participação dos torcedores Andreenses e quando o jogo começou, apoio a equipe do começo ao fim.

Mas as coisas não param por aí... o jogo também foi acompanhado pela Master Esporte, com a narração de Edu Bianchi (http://masteresporte.com/). O torcedor Rafael Furlan também faz a sua parte, divulgando a festa dos jgos do Santo André em seu blog Cenas Andreenses (http://cenasandreenses.wordpress.com/)

Foto: Esquadrão Andreense
Tudo isso para mostrar que o jogo do Ramalhão é realmente uma festa, um entretenimento para a família, um lugar para ver amigos, relembrar histórias e vibrar com um time que leva adiante o nome da cidade e o orgulho de ser andreense. São ações que poderiam ser conjuntas com a diretoria, que no momento parece mais focada em fazer investimentos na base visando equilibrar as finanças do clube a apoiar medidas como o sócio torcedor, que pode incentivar a participação do munícipe andreense.


A torcida Esquadrão Andreense ainda preparou uma tabela de jogos para que o torcedor possa carregar no bolso e se programar para assistir os jogos do seu time de coração.

Na porta do Estádio, o que já vem se tornando uma tradição, podemos ver o torcedor Mauricio Noznica, o Mau! distribuindo o seu Fanzine, que já chega s sua sexta edição, sempre nos jogos em casa, com detalhes sobre o time, sua história e seus ídolos, além de destacar o jogo.

Caso não seja possível ir ao Estádio, os torcedores Marcelo Bellotti e Alexandre Bachega desenvolveram um aplicativo para celular, onde é possível acompanhar passo a passo os jogos do Ramalhão em qualquer lugar do mundo, além de agrupar fotos, áudios e notícias sobre o time em um mesmo lugar (http://app.vc/santo_Andre).

A prefeitura não ficou para trás nesse "renascimento" Andreense. Conseguiu arrumar um ponto que sempre foi de extrema crítica de todos que é o gramado do Estádio Municipal Bruno José Daniel, tem um orçamento aprovado para terminar as cadeiras do lado oposto a arquibancada e tem um projeto de cobertura, iluminação e novos vestiários que dependem de liberação de verba com previsão de término até dezembro. Além de ter pintado as arquibancadas do estádio em azul e branco, que deu uma cara nova ao palco Andreense.

Todas as iniciativas são para fazer com que o Andreense retorne a seu estádio, que possa passar tardes agradáveis e torcer pelo time da sua cidade. 

São iniciativas isoladas, que não se comunicam entre si, mas que guardam em seu princípio a construção de um time de futebol que consiga unir a cidade, que possa fazer com que o Andreense sinta orgulho do Esporte Clube Santo André, que vá a campo e participe. Que grite e se emocione com as jogadas, com os gols, sabendo que ser campeão ou não faz parte do jogo. Mas que participe. Isso que fez do Santo André, um time diferenciado... a ação dos seus torcedores. É isso que juntos, mesmo em ações isoladas, estão reconstruindo! 

Marcelo Alves Bellotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário