terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Ídolo de um gol inesquecível

A história marca alguns jogadores que somente passaram pelo Ramalhão, que ficaram muito pouco tempo para que possamos lembrar deles.

Porém existe uma categoria de jogadores que apesar da passagem ser curta, foi marcante devido a sua participação em um momento decisivo da história do Ramalhão.

Nesse grupo encontra-se o atleta José Amadeu Elvino, o Adãozinho. A sua careira foi marcada por ser uma especie de talismã. Em sua carreira de 23 anos como atleta profissional, o jogador obteve 14 acessos.

No Ramalhão, sua trajetória não foi diferente... contratado por empréstimo na temporada de 2001, Adaõzinho participou da campanha que levou o time Andreense ao acesso.

O campeonato daquele ano previa que após um resultado de empate, os jogos eram decididos por cobrança de pênaltis.



Em uma disputa equilibrada, o campeonato foi vencido pela equipe de Jundiaí, que naquele ano chamava-se Etti.

Como eram inicialmente duas vagas em disputa, a segunda vaga foi disputada ponto a ponto por Santo André, Ituano e Juventus.

A última rodada do campeonato marcava os jogos entre Juventus x Sãocarlense e Santo André x Ituano. A vantagem em pontos era do Santo André, com 59 pontos, seguido do Ituano (58) e Juventus (57). Apenas essas equipes brigavam pelo acesso.

O Juventus bateu o Sãocarlense pelo placar de dois a zero na Rua Javari... o jogo em São Paulo terminou primeiro  e todos ficaram atentos ao que acontecia no Bruno José Daniel.

Pois quis o destino que aos 47 minutos do segundo tempo, em um pênalti sofrido por Sandro Gaúcho, Adãozinho cobrasse e garantisse a festa do acesso para mais de 15 mil pessoas presentes no Estádio naquela tarde. Acompanhe a narração da época clicando aqui

Adãozinho recentemente falou sobre essa conquista ao amigo Vladimir Bianchini, da ESPN. O volante relatou um fato curioso.




Mesmo não sendo um ídolo Andreense, mesmo tendo marcado mais pela passagem pelo rival, Adãozinho deixou seu nome marcado eternamente na lembrança e no coração do Andreense.

Marcelo Alves Bellotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário