segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Santo André vence e segue no G4

O time do Santo André jogou no último sábado no Estádio Municipal Bruno José Daniel contra o Marília e venceu pelo placar de 1 a 0. O time voltou a jogar bem, mostrou consistência no jogo e conseguiu se impor e conquistou um resultado importante.

O resultado levou o time Andreense a terceira colocação com sete pontos ganhos, a mesma pontuação do líder Velo Clube e do vice-líder Monte Azul. Na próxima rodada, haverá um confronto direto pela liderança. O Santo André enfrenta o Velo Clube as 20h30 em Rio Claro.

Voltando ao jogo de sábado, não há muito a acrescentar do que já foi falado pelos especialistas que cobriram o jogo. Gostaria de destacar alguns acontecimentos. Um fato incomodou a torcida Andreense... A troca no comando da polícia militar trouxe transtornos na entrada do estádio.

Pra começar, houve a proibição de entrar em campo com guarda-chuvas e em uma cena ridícula, o comando da PM retirou todos os guarda chuvas da torcida Esquadrão Andreense, que faz uma coreografia muito legal com eles. Eles puderam ser levados no jogo contra o Guaratinguetá, mas parece que agora não serão mais permitidos. Há no site da FPF a relação daquilo que pode entrar nos estádios e, no caso dos guarda-chuvas, eles devem ser retráteis e sem ponta. Confira a relação clicando aqui.

Outra situação que causou espanto foi a proibição de entrar no campo com máquinas fotográficas profissionais ou semi-profissionais. Queria entender a lógica disso... Achar que qualquer cidadão de mínima inteligência vá agredir outro com um equipamento cujo valor vai impossibilitar do mesmo cidadão ter um outro aparelho igual é incoerência.

O que deve imperar nessa relação entre o comando da PM e os torcedores acima de tudo é o Bom Senso. Aí peço a reflexão de entender bom senso ligado a ideia de sensatez. Uma senhora que adentra qualquer espaço aberto portando um guarda-chuva em um sol de mais de 30 graus, o faz para se proteger. Um jovem de 20 anos, que por definição não usa guarda-chuvas nem quando está chovendo, poderá não ter a mesma intenção. 

Estamos em uma campanha para trazer o andreense de volta aos estádio municipal para apoiar o seu time. Torcidas organizadas, o poder público municipal, a diretoria, fazendo um time forte, os blogs e a mídia destacando e divulgando o desempenho do time. O time tem respondido em campo, porém para que esse movimento continue forte, precisamos também contar com a colaboração do comando da PM, simplesmente utilizando o bom senso na relação com o cidadão.

FICHA TÉCNICA

Santo André 1 x 0 Marília
Local: Estádio Bruno José Daniel (Santo André-SP).
Renda: R$ 10.160,00.
Público: 898 pagantes.
Gol: Müller Fernandes (Santo André) aos 8/2º T. (Veja o gol)
Cartões Amarelos: Jonas e Ramalho (Santo André); Roni Temporini (Marília).

Santo André: Saulo; Felipe Cordeiro, Jonas, Rayan e Júlio César; Marcinho Guerreiro, Diogo Orlando (Ramalho), Renato Peixe e Michael (Elvis); Müller Fernandes (Vandinho) e Nunes.
Técnico: Roberto Fonseca.

Marília: Rodrigo Calchi; Roni Temporini, Thiago Gomes e Herick Samora (Júlio César); Wagner Diniz, Rodrigo Sam (Francisco Alex), Alceu, Bruno Farias e Deca; Leandro Cota (Wellington Amorim) e Flávio.
Técnico: Luis dos Reis.

Marcelo Alves Bellotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário