sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Saulo... A segurança no gol do Ramalhão

Saulo Squarsone Rodrigues dos Santos chegou ao Ramalhão no início do ano para a disputa do Campeonato Paulista. Chegou para ser titular, mas falava com humildade e muita confiança no seu potencial.

A torcida o recebeu com desconfiança. O goleiro formado na base do Santos ficou famoso por tomar sete gols do Corinthians em 2005, em uma goleada histórica e depois ter tomado oito gols defendendo o Ituano justamente contra o Santos, em 2010 na goleada do time santista pelo placar de 9 a 1. O nono gol do Santos saiu em um pênalti que o goleiro cometeu e foi expulso.

Porém esses fatos ficaram no passado. Saulo fez um bom brasileirão em 2013, apesar do seu time, o Guaratinguetá ter sido rebaixado. Mas isso tudo somado, deixava uma dúvida na cabeça do torcedor Andreense.

O campeonato começou, vieram as partidas e, com boas atuações, Saulo demonstrou em campo que é um goleiro que inspira confiança.

Foto: Site globoesporte.com
Mais do que isso, ao final do jogo contra o Velo Clube em Rio Claro, onde ele se consagrou defendendo um pênalti um minuto após a expulsão do meia Elvis, garantindo um precioso ponto para o Ramalhão, Saulo pode comemorar uma marca de respeito... quatro jogos sem levar gols.

O Santo André tem a melhor defesa do campeonato até aqui e o seu goleiro ainda não levou nenhum gol esse ano. O ataque não tem contribuído muito, afinal são apenas três gols em quatro jogos.

Mais do que reverter uma desconfiança do torcedor do Ramalhão, Saulo se transformou em um destaque do time que ainda não levou gol no campeonato. No total são 360 minutos (quatro jogos) mais quatro minutos no jogo em que o Guaratinguetá foi derrotado pelo Atlético Goianiense pelo placar de dois a zero. 

São 364 minutos de invencibilidade. Segundo consulta do amigo Mauricio Noznica no site Wikipedia, o goleiro entraria em uma relação de 60 goleiros com o maior tempo sem sofrer gol, justamente a frente de Silvio Luiz, que ficou 320 minutos sem sofrer gols em na temporada de 2001.

Mais do que uma resposta dentro de campo, uma marca de respeito não só para o goleiro, mas para a zaga e para todo o time do Ramalhão, que mostra a sua força para conquista do acesso em 2014. 

Marcelo Alves Bellotti 

Nenhum comentário:

Postar um comentário