domingo, 2 de março de 2014

Santo André empata e se distancia do G4

Ontem estive em Monte Azul Paulista acompanhando a partida entre Esporte Clube Santo André e Atlético Monte Azul. A partida foi bem disputada, o time Andreense teve várias chances de gol e novamente deixou a vitória escapar no final em falhas grotescas de seus jogadores, que cada vez mais estão se tornando comuns. Com o empate, a equipe figura hoje a nona colocação do Campeonato Paulista, com 16 pontos ganhos em 11 jogos. O time Andreense está a cinco pontos da zona de classificação, que hoje conta com São Bento, Capivariano, Red Bull e Marilia.

Mais uma vez o time entrou em campo nervoso, reflexo da falta de resultados positivos. Mais uma vez o time contou com a instabilidade do seu meia Michael, que ontem conseguiu armar boas jogadas, mas não consegue uma atuação constante dentro do jogo, oscila muito e acabou perdendo um gol incrível.

Porém o que mais salta os olhos de quem vai ao estádio ver o time é a falta de comando. Essa ausência total de liderança está se tornando a cada dia que passa algo cada vez mais visível, devido a ausênca de resultados. No jogo contra o União Barbarense, Guilherme Garré estava pronto para entrar em campo, quando sem maiores explicações ele retorna ao banco e Elvis veio a campo. Não discuto se é um erro ou não colocar o Garré em campo e não o Élvis. 

Ontem em Monte Azul, a mesma situação. Talvez o que tenha acontecido foi um erro na informação de quem sairia, mas o zagueiro Rayan estava saindo de campo, quando de repente retornou para o campo e quem saiu foi o Ângelo.

O que vimos ontem foi jogadores brigando a cada instante, tanto com o adversário, quanto com os árbitros, ou até os torcedores. Em uma atitude insana, o goleiro Saulo sugeriu a um torcedor que pegasse as luvas e viesse jogar no seu lugar. Essas discussões até seriam normais, não fossem pela intensidade e pela sua constância. Mesmo quando o time está ganhando, a cobrança entre os jogadores é algo que salta os olhos.

Quando o time estava ganhando, começou a ser atacado constantemente. Aí era a hora de um comando fora de campo para tranquilizar a equipe. Dentro de campo, os jogadores pareciam ter medo de ficar com a bola e cometer um erro. Fora de campo, o técnico demorou a ver por exemplo, que o volante Marcinho Guerreiro não tinha mais condições de permanecer em campo.

Mesmo criando, mesmo colocando bolas na trave, mesmo com um domínio do meio campo, o time se sente pressionado e, sem comando, não consegue impor seu melhor futebol. Um time sem equilíbrio, tanto taticamente quanto emocionalmente.

A se destacar ontem a boa estréia do lateral Ângelo e do atacante Felipe Alves. Há uma boa expectativa ainda com relação a estréia de Cacá. Talvez essa semana "livre" do carnaval possa fazer bem para o time do Ramalhão. Vamos aguardar!

FICHA TÉCNICA

Monte Azul 2 x 2 Santo André
Local: Estádio Otacília Patrício Arroyo (Monte Azul-SP).
Árbitro: Carlos Roberto dos Santos Jr.
Cartões Amarelos: André Bilinha, Eric, Ferreira e Felipe Fumaça (Monte Azul); Ân
gelo, Rayan e Nunes (Santo André)
Gols: Matheus (Monte Azul) aos 23/1º T; Chico (Santo André) aos 23/2º T; Nunes (Santo André) aos 32/2º T; Juca (Monte Azul) aos 42/2º T.

Monte Azul: Igor; Thiago Gasparino (Fabinho), Renan, João Gabriel e Rodrigo Ninja; André Bilinha, Ferreira, Juca e Renan Mota (Álvaro); Matheus e Eric (Felipe Fumaça).
Técnico: Varlei Carvalho.

Santo André: Saulo; Ângelo (Alisson), Júnior Paulista, Rayan e Renato Peixe; Marcinho Guerreiro (Jean), Ramalho e Michael; Chico, Muller Fernandes (Felipe Alves) e Nunes.
Técnico: Vilson Tadei.

Marcelo Alves Bellotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário