sexta-feira, 14 de março de 2014

Expulsão pode tirar Chico do paulistão

O jogo entre Batatais e Santo André foi marcado pela péssima arbitragem do senhor Sérgio da Rocha Gomes, também muito mal assessorado pela auxiliar Luciana da Silva Ramos. Sua conduta mudou completamente após o intervalo do jogo. O árbitro se confundiu em várias marcações tanto do lado Andreense como no lado do Batatais, sobretudo após o empate.

Foto: Renato Ramos
No final do jogo houve um lance complicado envolvendo o atleta Chico. O atacante dividiu uma bola com o goleiro do Batatais. Após a marcação de falta do árbitro, o goleiro do Batatais, o Carlos Thomazella agrediu o jogador Andreense com uma cabeçada, bem em frente ao espaço da torcida Andreense e ao lado da auxiliar, que viu tudo.

Nada foi feito... o jogo seguiu... o árbitro para coroar sua péssima performance ele terminou o jogo com um escanteio a ser cobrado pelo Santo André, após um lance de perigo do ataque. Isso gerou uma revolta do time Andreense que foi reclamar do árbitro. Chico era um dos mais inflamados, pois tinha sido agredido pelo goleiro sem nenhuma ação da arbitragem. Acabou sendo expulso!

No relato do árbitro na súmula, a descrição: "Expulso por desferir e atingir uma cabeçada no rosto do seu adversário de número 10 Sr. Marcelo de Souza Dias, quando a partida já estava encerrada."

Foto: Renato Ramos
O atleta foi denunciado pelo artigo 254-A §1º, I que diz: "desferir dolosamente soco, cotovelada, cabeçada ou golpes similares em outrem, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido; (Incluído pela Resolução CNE nº 29 de 2009)." A pena é pesada: "suspensão de seis a doze partidas, provas ou equivalentes, se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, e suspensão pelo prazo de trinta a cento e oitenta dias, se praticada por qualquer outra pessoa natural submetida a este Código. (Incluído pela Resolução CNE nº 29 de 2009)."

Estamos com doze jogos disputados. Como a pena mínima é de seis jogos, caso seja considerado culpado e pegue a pena mínima, o artilheiro andreense só poderá retornar na última partida. Acompanhei a confusão, mas não pude precisar se houve ou não a "agressão" relatada na súmula. O que vi foi a agressão sofrida pelo atacante Andreense.

Agora é só aguardar. Espero que a diretoria do time tome alguma providência contra tudo o que foi feito contra o time pela arbitragem no último sábado em Batatais. Lamentável!

Marcelo Alves Bellotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário