domingo, 23 de março de 2014

Santo André derrota Itapirense em jogo conturbado

A intenção inicial da Itapirense era uma grande atuação para homenagear Bellini, capitão da Seleção Brasileira campeã de 1958, revelado na equipe do Itapirense, falecido nessa semana.

Porém a equipe vinha desfalcada e em uma situação muito delicada, após a demissão de Ruy Scarpino e uma sequencia de derrotas que colocava o time perto da zona de rebaixamento. Do lado Andreense, uma invencibilidade de nove jogos e a confiança em mais uma vitória para se aproximar mais da briga pelo acesso.

E assim foi o jogo. O Santo André enumerando lances de perigo e a Itapirense se defendendo. No retorno para o segundo tempo, antes dos cinco minutos da etapa final, Nunes marcou o seu sexto gol no campeonato. O jogo corria normalmente, com muito nervosismo por parte das equipes, muitas faltas do lado da Itapirense, até ocorrer o lance da primeira expulsão. Como foi um cartão vermelho direto, alguma coisa foi dita ao árbitro. Depois se seguiram mais duas expulsões, todas da equipe da Itapirense. O árbitro ainda expulsou alguém do banco de reservas do time visitante.

Após todas as expulsões, por volta de 30 minutos do segundo tempo, a equipe de Itapira não quis mais jogo. Seus atletas caíam em campo e não pareciam dispostos a levar o jogo até o final. Até que o jogo acabou. Essa foi a visão dequem estava do lado de fora, assistindo o jogo.

A versão do árbitro sobre o ocorrido, relatado na súmula foi esclarecedora e somente confirmou o que estava sendo visto fora do campo.

Expulsão dos atletas:  Ibson Pereira de Melo - (Ibson) - Expulsei aos 58 minutos de partida, após uma disputa de bola, por bater no chão e dirigir-se a mim com as seguintes palavras: "Não marca nada pra nós porra, vai tomar no cú".

Mauricio Claudino dos Santos - (Mauricio) - Após a marcação de uma infração contra a sua equipe, fui chamado pelo Árbitro Assistente número 2, que me informou que o referido jogador dirigiu-se a ele gesticulando e gritando as seguintes palavras:" Quer fuder agente mesmo, vai tomar no seu cu". Após a expulsão, o jogador voltou ao assistente e complementou dizendo as seguintes palavras: "Vocês estão de sacanagem, pra que fazer isso".

José Roberto do Nascimento Viana - (Roberto Jacaré) - Após ser advertido com o segundo cartão amarelo, expulsei o referido jogador por atingir com um carrinho por trás, na disputa de bola, o Atleta de no.05 da equipe E.C. Santo André, Sr. Marcio Glad. Após a expulsão, o jogador de forma irônica bateu palmas e me disse as seguintes palavras: "Agora você conseguiu o que você queria, não precisava fazer isso conosco".

A pessoa do banco de reservas que foi expulsa foi o Auxiliar Técnico da Itapirense, sr. Edvaldo Eliodorio dos Santos.Expulso por aplaudir ironicamente o árbitro.

Após as expulsões, o quarto árbitro relatou:  Informo ainda que aos 77 minutos de partida o técnico da equipe S.E Itapirense Sr: Paulo da Silva RG:99135061 gritou ao seu jogador de n°16 Sr: Diego Morais Souza, proferindo as seguintes palavras:"Põe a mão na coxa e cai". Comuniquei o fato ao árbitro com o jogo paralisado.

O árbitro aguardou nove minutos e de maneira absurda, terminou o jogo. Advertido pelos auxiliares que a Itapirense tinha jogadores suficientes para reiniciar o jogo, o árbitro chamou todos de volta ao campo e retomou o jogo, com o time de Itapira com seis jogadores em campo mais o goleiro.  Os times jogaram ainda mais seis minutos, quando dois jogadores da Itapirense caíram, alegando contusões. Os jogadores se recusaram a ser atendidos pelo médico. O árbitro ainda esperou mais quatro minutos e encerrou o jogo.

Agora, é só aguardar o julgamento da partida. O resultado deixa o Santo André com 26 pontos ganhos a apenas um ponto do G4. O próximo jogo do Ramalhão será contra o Guarani, as 15 horas do dia 26/03/2014, em Paulínia.


Ficha Técnica:

Santo André 1x0 Itapirense    
Data: 22/03/2014
Local: estádio Bruno José Daniel, em Santo André;     
Árbitro: Marcos Alves da Silva;
Assistentes: Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo e Ricardo Pavanelli Lanutto;
Quarto árbitro: Daniel Carlos Luciano Fernandes;                
Público pagante: 838.
Renda: 9.240,00.
Gols: Nunes, aos 4’, do 2º tempo, (SAD);

Santo André: Saulo; Angelo, Rayan, Jonas e Renato Peixe (Julio Cesar); Marcinho Guerreiro, Ramalho (Alisson) e Cacá (Diogo Orlando); Müller Fernandes, Nunes e Chico.
Técnico: Vilson Tadei.

Itapirense: Adinam; Rufino, Vinicios, Saulo e Daniel Cruz; Pablo (Maurício), Humberto (Diego Morais), Anderson Goiano (Diego Barbosa) e Jéfferson; Ibson e Roberto Jacaré.
Técnico: Paulinho Ceará.

Marcelo Alves Bellotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário