quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Entrevista: Tassio fala da Copa SP

O ano chega ao final, mas a base do Ramalhão segue o seu trabalho firme na preparação para a Copa São Paulo de Futebol Junior. Em 2015, o Ramalhinho vai disputar a competição no mês de Janeiro, a partir do dia quatro. A equipe Andreense figura no Grupo Z, com sede em São Paulo.

O primeiro jogo será disputado as dezesseis horas do dia quatro de Janeiro contra o Figueirense, no Estádio Conde Rodolfo  Crespi, a Rua Javari, em São Paulo. O segundo jogo será contra o Juventus, na quarta-feira dia sete de Janeiro as quatorze horas. O terceiro jogo, que fecha a primeira fase será disputado no sábado, dia dez de Janeiro as quatorze horas contra o Tarumã, time do Amazonas.

Para o comando técnico do Ramalhinho, foi escolhido Tassio Ferreira, formado nas categorias de base do clube e que já venceu a Copa São Paulo em 2003, fazendo inclusive um gol na final. Como profissional foi campeão da Copa FPF (atual Copa Paulista) e vice-campeão Brasileiro da série C em 2003 e Campeão da Copa do Brasil em 2004. Iniciou sua carreira como técnico ano passado, dirigindo o sub 17 no Campeonato Paulista e posteriormente assumindo o comando do Sub 20, levando o time até as quartas de final do campeonato.

Tassio - Foto: Fabricio Cortinove
Conversamos com o técnico Tassio sobre a Copa São Paulo, suas expectativas com as mudanças no elenco, já que não pode contar com os jogadores que se destacaram no Paulistão, como o lateral Carlinhos, o volante Dudu, o meia Lucas Gomes e o atacante Pedro. Confir a entrevista:

Qual a sua expectativa para a competição?
Tassio: A expectativa e fazer uma excelente Taça São Paulo, que e o normal, e jogar como se fosse uma copa do mundo de juniores...

Com relação a filosofia para a base, como está a formação de jogadores do Santo André?
Tassio: A filosofia do Santo André na base sempre sera de revelar. No Santo André, se faz a lapidação do atleta, trabalhamos para melhorar suas deficiências na parte atleta porfissional, mas também não deixamos de mostrar que a existe uma vida fora do futebol , aonde precisamos ter dignidade, caráter, porque tudo está interligado, juntando todas essas questões. Aqui se forma, se revela mesmo, pode ter em vista tantos jogadores que hoje brilham no futebol nacional e internacional oriundos das categorias de base andreense, e com certeza uma nova safra vitoriosa ja esta se formando, que já podemos ver: (Guilherme) Garre, Jean, Lucas Gomes, Carlinhos, Pedro, Dudu, Paulo, Vinicius Silveira e muitos outros. O trabalho e árduo, mas veremos os resultados que com certeza colocarão o Santo Andre na vitrine do Futebol brasileiro novamente..

O que você acha do grupo, as chances de classificação do time?
Tassio: Estamos num encaixe de um novo time devido a Federação Paulista não permitir que o atleta que tenha 20 anos jogar, (que eu acho um erro da Federação, porque desqualifica a Copa). Temos uma base boa de 95 96 97. É um time competitivo, aonde temos uma grande oportunidade de mostrar o nosso futebol. Esse time e mais força , mais taticamente... e quanto as nossas chances,  acredito que passa muito pelo primeiro jogo. Vamos em busca da vitoria contra o Figueirense, para depois pensarmos no Juventus, e depois pensamos no Tarumã, todo jogo e uma final, vamos de degrau em degrau.

Marcelo Alves Bellotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário