terça-feira, 22 de abril de 2014

Categorias de Base. Fim de semana para esquecer

Esse fim de semana de feriado prolongado devido a Pascoa as equipes de base do Santo André tiveram sua atividade plena. No sábado, dia 19/04 fizeram a sua estréia as equipes sub 15 e sub 17 e no domingo, as equipes sub 11 e sub 13 disputaram a sua segunda partida pelo Campeonato Paulista.

No sábado, a equipe comandada pelo técnico Eduardo Garcia de Souza estreou contra o AFA (Associação de Futebol Atibaia) jogando fora de casa, no Estádio Salvador Russani. O time sentiu a estréia, não conseguiu uma boa atuação e foi derrotado pelo placar de 1 a 0.

O Santo André teve uma "substituição disciplinar" (já que nessa categoria não há expulsão de campo) do jogador nº2 - Luiz Augusto.

O time Andreense formou com Paulo Henrique, Luiz Augusto (Arthur Silva), Fabrício, Leonardo e Diego (Eric); Vinicius (Felipe), João Maranhão, Arthur e Matheus (Vitor); Lucas e Vanderlei. ,

O sub 17 também fez a sua estréia, no jogo de fundo. O time que é treinado por Valdo de Oliveira, tem uma estrutura diferente dos demais, comandada por Ari Mantovani. No final, uma derrota por 2 a 0.

O Santo André jogou com Matheus, Wesley Pereira, Renato, Diego e Cleivelton (Marcos Vinicius); Kawann, Mateus Santos, Wesley Alonso (Vinicius) e Leonardo, Gabriel Herculano (Sidnei) e Matheus Guimarães.

Já no domingo, foi a vez dos jogos do sub 11 e sub 13. As partidas marcaram a estréia do time em casa, sendo disputados no Estádio Distrital Cidade dos Meninos (Campo do Nacional), no Parque Novo Oratório. As partidas foram contra o Grêmio Osasco.

O sub 11 do técnico Eduardo Giusti Filho não conseguiu impor um bom ritmo de jogo. No final, uma derrota pelo placar de 1 a 0.

O time sub 11 jogou com Cauâ, Elizeu (Matheus), Lucas, Nicolas e Gabriel; Diego (Vitor), Vitor Felipe, wellington e Julio Cesar; Danilo (Pedro Luiz) e Thiago.

A partida de fundo nem é bom citar. Apenas esquecer. A diferença técnica entre os times era gritante. O time do Grêmio Osasco vem de um trabalho de pelo menos três anos initerrupto, e demonstra um nível que ainda nos é distante. O resultado foi uma derrota pelo placar de 6 a 0. Ambas as equipes tiveram uma substituição "Disciplinar" equivalente a expulsão. No Santo André, o centroavante Anselmo e no Grêmio Osasco, o também centroavante Eduardo.

O Santo André do técnico Arnaldinho jogou com Igor, Vitor (João Vitor), Thiago, Munir e Daniel; Fabiano (Nivaldo), Guilherme (Rafael), Leonardo e Cristian (Matheus Henrique); Anselmo (Gabriel) e Leandro Matheus

Depois do jogo, conversamos com o técnico Arnaldinho e o Coordenador da Base Fernandino, que ressaltaram as dificuldades encontradas nessa fase de recomeço da base."- Tivemos o trabalho interrompido em um ano, isso fez com que perdêssemos jogadores para outras equipes. Hoje tivemos que começar do zero, o resultado não virá no primeiro ano de trabalho". observou Fernandinho.

O próximo fim de semana marca todos os jogos da base para Santo André. No sábado, os times sub 15 e sub 17 jogam a partir das 9h00 no Estádio Bruno José Daniel contra o Nacional. Já o sub 11 e o sub 13 jogam no Domingo a partir das 9h00 no Distrital Cidade dos Meninos no Parque Novo Oratório

Marcelo Alves Bellotti

Um comentário: