quinta-feira, 17 de abril de 2014

Personagens: Mazinho... Uma história de amor ao Santo André.

Mais um texto enviado ao Zine do amigo Mau Noznica, falando sobre a paixão de torcedores ao Santo André.

Todos o conhecem, ele é o dono do Buteko do Mazinho, tradicional centro de união de torcedores ramalhinos para assistir jogos do time e até mesmo discutir assuntos ligados ao Ramalhão.

A relação de Mazinho com o santo André é desde a fundação do time. Ficou ainda mais forte com a construção do Estádio Municipal. Mazinho lembra que ficava atrás do gol, olhando os treinos de Odarci, em 1972. Conta que quis ser goleiro, por causa das atuações de Odarci e posteriormente de Ronaldo, no gol Andreense. Conta com alegria como fazia para entrar no Estádio: "Tinha mais ou menos 14 anos, a gente ia no campo, mas como não tinha dinheiro pra entrar, esperava o portão abrir no intervalo do jogo".

Foram muitos momentos que emocionaram Mazinho... Lembra com carinho do dia em que o Santo André empatou em 4 a 4 com o Grêmio no Olímpico... De um jogo em 1980 no Pacaembu contra a Esportiva de Guará, onde a torcida saiu em caravana pela Avenida. Paulista e no final, mesmo com a vitória, não chegamos à final.

Dois momentos mais marcantes... O jogo em Paraguaçu Paulista, por tudo o que aconteceu fora de campo, pela viagem e até pelo resultado e a final da Copa do Brasil em 2004. Ele lembra com muita emoção da reportagem feita pela Rede Globo com os torcedores no seu bar e principalmente do que a conquista significou ao seu coração Ramalhino.

Mais histórias do Mazinho em uma entrevista em seu bar.

Marcelo Alves Bellotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário