segunda-feira, 18 de maio de 2015

FPF divulga Copa Paulista e vaga para a série D

Como era esperado, a FPF divulgou nesta tarde as equipes participantes da Copa Paulista 2015 e na relação não consta o Esporte Clube Santo André. Como de costume, o time não se manifestou em seu site oficial em nenhum momento para se comunicar com o seu torcedor para declara o motivo da não participação.

Em uma entrevista ao Diário do Grande ABC, o presidente do Santo André se manifestou dizendo que a participação do time na Copa Paulista não se viabilizaria pois não indicava o time para o Campeonato Brasileiro da série D, apenas para a Copa do Brasil, como foi o caso do time Andreense em 2015.

Soma-se ao fato de que o Estádio Municipal segue dilapidado e em eterna reforma, fazendo com que o custo por partida do time do Ramalhão aumentasse significativamente com aluguéis de estádios em outras cidades. 

Porém a notícia que vem da Federação Paulista é uma alteração no regulamento. Os dois finalistas da Copa Paulista 2015 serão premiados com competições nacionais. A FPF trabalha para aumentar o número de representantes paulistas na série D e vai oferecer essa premiação aos clubes finalistas, cabendo ao clube campeão a escolha da vaga na série D ou a participação na Copa do Brasil. Ao outro clube, fica a opção restante.

Fica o vazio no torcedor andreense, que justamente no ano em que a Copa Paulista abre a possibilidade de classificação para a série D, o seu dirigente maior, sem qualquer explicação, se diz decepcionado e resolve fechar as portas do clube em 2015.

Resta ao torcedor Andreense acompanhar o time nos torneios de base. Planejar 2016... ora... não nos façam de tolos!

Segue o anúncio da FPF



Marcelo Alves Bellotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário