sábado, 30 de maio de 2015

Arquibancada Andreense

Um grupo de torcedores apaixonados pelo time, que sempre tiveram em mente divulgar o nome e a história do time... esses são os Ramalhonautas, grupo criado e idealizado inicialmente como uma lista de discussão via internet, foi ganhando corpo a partir do anunciado fim da do site oficial, quando virou site, teve faixa em estádios e fez dois eventos importantes, comemorando 30 anos da conquista do Campeonato paulista de 1975 em 2005 e posteriormente em 2006 e 25 anos do acesso de 1981 em 2006.

Um fotógrafo apaixonado pelo futebol e pelas coisas andreenses, dono da marca "TV Pointer", que retrata a cidade através dos jogos do Ramalhão, mostrando a todos as famílias nos estádios e a alegria que é um jogo do Ramalhão.

Um apaixonado por futebol, contador de histórias incríveis, dono da marca "As Mil Camisas" que valoriza o futebol "de verdade", destacando cidades, estádios e camisas de vários times de futebol, sabendo principalmente que cada um tem a sua história e que todas valem a pena serem contadas. Defende o futebol como manifestação de cultura popular e que deve portanto ser voltado para o povo. Apoiado em todos os momentos por sua companheira de viagem e de vida, que faz tudo ficar mais alegre.



Essa é a receita de Alexandre Bachega, Marcelo Alves Bellotti, Wilson Cricca Mauricio Noznica e Mariana Arruda para a formação do programa Arquibancada Andreeense, programa criado para resgatar histórias do Esporte Clube Santo André.

O programa se propõe a levar a todos os torcedores as histórias do time Andreense a partir de uma visão de torcedores apaixonados, que vem falar com os seus ídolos. Assim, no primeiro programa, os convidados foram a primeira dupla de zaga do Ramalhão, Cite e Anizio e trouxemos também a participação de Sidnei Pelachine, que estava presente na arquibancada no primeiro jogo da história do Ramalhão.

O segundo programa reuniu o meia Arnaldinho e o convidado para representar a Arquibancada foi o torcedor Neto, que tinha um bar na rua do Estádio Bruno José Daniel quando o Arnaldo jogava no time.

O terceiro programa foi feito com o mito Fernandinho, um dos grandes jogadores da história do Ramalhão, além de desde quando ainda jogava profissionalmente, já colaborava para a formação de jogadores para o time Andreense. O representante da Arquibancada foi Airton Galdi da TUDA 

O quarto programa foi uma homenagem a participação do time na Copa Libertadores de 2005, sem a participação de nenhum jogador, apenas de dois torcedores para contar como foi o torneio e o que significou par aos torcedores Andreenses. Os convidados foram Marcelo Astolpho e Zé Gotinha.

A última edição foi gravada na última quarta-feira, indo ao ar nessa última sexta-feira foi com Marrom, campeão Paulista de 1975 pela equipe do Ramalhão. O convidado especial

O programa conta ainda com o apoio da Padaria Acácia, local são feitas as gravações e que proporciona uma infraestrutura ideal para os convidados.Tudo isso feito com muita simplicidade e com muito respeito as coisas do futebol Andreense.

Confiram o programa pela Fan Page da Arquibancada Andreense ou ainda na página dos Ramalhonautas. Participe fazendo perguntas ou sugerindo convidados. O programa é feito para você torcedor Andreense.

Marcelo Alves Bellotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário