quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Santo André eliminado nos Jogos Abertos

Santo André foi eliminado ontem no futebol masculino nos Jogos Abertos do Interior. Jogando ontem no campo da ADC Empreiteira Vidal o Esporte Clube Santo André que representa a cidade nos jogos perdeu para Presidente Prudente pelo placar de dois a zero.

No outro jogo da chave, São Bernardo do Campo empatou com Rio Claro pelo placar de um a um e também se classificou.

Na próxima fase, Presidente Prudente já na semi-final aguarda o vencedor da partida entre Jundiaí e Santos, enquanto São Bernardo do Campo enfrenta Piracicaba. O Vencedor enfrenta São José dos Campos na outra semi-final.

A participação Andreense na competição se resume a três jogos, um empate e duas derrotas com um gol marcado e três gols sofridos.

Recentemente os dirigentes Andreenses mostraram preocupação com a Base, dizendo que ela deveria voltar a formar os atletas para o time principal. O time sub 20 apresenta alguns bons valores. Mas o ano de 2013 começou com uma péssima campanha na Copa São Paulo de futebol Junior. Após isso, o time encerrou as atividades das categorias sub 11 e sub 13 (mesmo com orçamento prórpio) e sub 15 e sub 17. 

O saldo de 2013 foi péssimo. O time disputou três competições, a Copa São Paulo, o Paulista Sub 20 e os Jogos Abertos. No Paulista sub 20 o time foi o último colocado no seu grupo, na Copa SP e nos Jogos Abertos não passou da primeira fase. No total, em três competições, somente três vitórias em 18 jogos no ano, com dez derrotas e cinco empates com 16 gols marcados e 31 gols sofridos.

Essa é a realidade da base Andreense hoje. Se existe a preocupação com a formação de atletas, o momento para reformular é agora. Estamos no dia 24 de Outubro e o Esporte Clube Santo André não participará mais de competições oficiais nesse ano. É preciso menos discurso e mais atitude!

Marcelo Alves Bellotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário