quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Ídolos Eternos: Makanaki

No dia 08/10/2013 o cidadão Rafael Alexandrino dos Santos completou 30 anos. Rafael, ou Makanaki, nasceu em Salvador (BA) e chegou ao Ramalhão nas categorias de base no começo da década de 2000.

Em 2004 Makanaki surgiu na Base Andreense com destaque, na Copa São Paulo de Futebol Junior. No mesmo ano, já integrado ao elenco de profissionais, escreveu definitivamente o seu nome na história e nos corações Andreenses ao marcar o terceiro gol da semi-final contra o XV de Campo Bom, pela semi-final da Copa do Brasil de 2004. Na final, o time Andreense conseguiu o título, inédito na história do clube contra o Flamengo.


Makanaki permaneceu no Santo André até 2007, quando se transferiu para o Luzen da Suiça. Depois se transferiu para o Paraguai, onde jogou pelas equipes do 3 de Febrero, Olímpia e Independiente. em 2012 defendeu o Brasil de Farroupilha.

Na temporada de 2013, participou da campanha do Ramalhão na série D. O atleta não escondeu a satisfção ao retornar ao clube que o revelou: "Mais feliz eu não poderia estar. Depois de tantas tentativas, todo o trabalho que o pessoal do Santo André fez. Só agradeço por abrirem novamente as portas do clube para mim", declarou a Derek Bittencourt do diário do Grande ABC. “Aqui é praticamente minha segunda casa, minha carreira começou aqui e agora é trabalhar e buscar o objetivo, que é subir de volta para a Série C”, completou.

O objetivo não foi alcançado, o time não conseguiu a classificação entre os quatro melhores. Mas isso não apaga o que Makanaki fez na sua passagem pelo time Andreense.

Suas atitudes falam mais que simplesmente palavras. Mostrou respeito e gratidão quando retornou ao clube. Não sabemos ao certo se ele segue no clube na temporada de 2014, mas certamente ele seguirá no coração dos Andreenses.


Parabéns, Makanaki! Eterno ídolo! herói de 2004!

Marcelo Alves Bellotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário