quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Alan Dotti não é mais técnico do Sub 20

Em uma decisão pessoal, o técnico do time sub 20 do Santo André, Alan Dotti deixou o clube. Ontem através de sua página em uma rede social (https://www.facebook.com/alan.dotti.3/posts/10202208714923842), Dotti anunciou a sua saída.

Não há aqui qualquer juizo de valor sobre Alan Dotti. A partir de hoje ele é passado e espero que seja feliz na sua carreira. Porém ele já começa errado, expondo a situação em uma rede social. Lembro-me da saida de Sergio Guedes do Santo André em plena disputa do Brasileiro da série A, quando foi questionado pela não utilização do centroavante Osny. Quando anunciou a sua saída disse sobre divergências com o comando e que não poderia admitir isso no seu trabalho.

Porém foi ético, não expos o elenco nem o clube. Avaliando a postura do agora ex-tecnico do Ramalhinho, ele coloca toda a responsabilidade do ocorrido na direção do clube e se exime do ocorrido.

Isso pode nos levar a uma reflexão... Talvez seja essa uma ótima alternativa para quem assumiu o comando técnico da base e que não conseguiu nada além do último lugar do seu grupo no Campeonato Paulista. Certamente temos que convir que o principal objetivo de uma equipe de base é de revelar atletas e não de ser competitiva. A base andreense revelou Lucas Gomes, Guilherme Garré, entre outros.. mas o time não andava em campo. Poderíamos refletir em erros técnicos, como em duas oportunidades seguidas o comandante técnico do time substituiu um atleta e antes que o jogo terminasse tirou o atleta que havia colocado (post de 11/08 "Sub 20 - Santo André derrota Corinthians" http://bellotti.zip.net/arch2013-08-11_2013-08-17.html). Ou quando em Barueri protagonizou uma cena bisonha, tentando terminar um jogo nas disputas de penalti (http://bolovotour.blogspot.com.br/2013/07/frio-lama-e-uma-anta-uma-manha-fatidica.html).

A ação do ex-técnico do Ramalhinho, de expor uma situação de ameaça, se colocando como vítima da situação é um lado dessa verdade. O outro lado, avaliando o que aconteceu de Janeiro para cá, quando substituiu o técnico Índio, ele também cometeu vários erros, passíveis de ser demitido do comando.

Acho justificável o seu pedido de demissão. Só acho que ele deveria ter sido um pouco mais ético nas suas declarações.

Marcelo Alves Bellotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário