quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Categorias de Base - Perfil: Wesley Pereira

O Esporte Clube Santo André se prepara visando a disputa da Copa São Paulo de Futebol Junior em 2018. O time segue sua preparação visando a formação de novos atletas para o time profissional e o surgimento de valores para negociações e continuidade do projeto.

A base Andreense revelou figuras de destaque nacional, como Ricardo Goulart, Pará, Junior Costa, etc... Ano passado o destaque foi David Ribeiro e Bahia que foram emprestados ao São Paulo e Santos respectivamente.

O time disputou o Paulistão sub 20 e um dos destaques desse time foi Wesley Pereira, volante de qualidade, protetor de zaga que sai jogando com qualidade e e naturalidade. Conversamos sobre sua carreira e expectativas para a Copinha. 

Nome: Wesley Pereira da Silva
Nascimento: 06/08/1998

Conte um pouco como foi a sua carreira até chegar ao Santo André
Wesley Pereira: Eu sou de Poá, eu comecei nas escolinhas da minha cidade, campinho de bairro e lá passei minha infância, tenho muito agradecer aos profissionais que me ajudaram, eu sempre fui bem fominha pra jogar (risos), então passei por vários times ali do Alto Tiete tanto em nível de projetos sociais ou até de alguns clubes de cidade mesmo.

Quais os clubes da cidade por onde você passou?
Wesley Pereira: Posso destacar o Atlético -Poá, o Castelo e o São Paulino, que me deu a oportunidade de jogar no Santo André. São clubes que eu sou muito grato pela oportunidade

E a sua primeira grande oportunidade?
Wesley Pereira: Entre esses campeonatos de vila apareceu a oportunidade pra jogar pelo União de Mogi. Era uma grande oportunidade pra mim, já que não tinha ainda jogado em nenhum time em nível profissional. Porém fiquei lá pouco tempo, pois as coisas passaram a acontecer muito rápido, do união fui para o Comercial que era uma vitrine maior, porém não tive muita sequência.

E como apareceu o Santo André?
Wesley Pereira: Jogando pelo São Paulino, em 2014, chegou a oportunidade de vir para o Santo André, um time de expressão no cenário nacional e de muito reconhecimento dentro do nosso estado, então vi que era a minha grande oportunidade e graças a Deus aqui eu consegui dar uma sequência.

Assim, Wesley estreou no sub 17 do Ramalhão em 19 de abril de 2014 contra o Atibaia em uma derrota pelo placar de 2 a 0, no Estádio Salvador Russani, em Atibaia. De lá para cá participou dos Campeonatos Paulistas e da Copa São Paulo de 2016 e 2017.

Perguntei a ele sobre as participações da Copinha...em 2016 Wesley sofreu com Caxumba
Wesley Pereira: Sim sofri, eu peguei caxumba na preparação pra Copa SP.. ano passado foi complicado pra mim essa preparação tanto que resultou na lesão logo no primeiro jogo da copinha..

Como você vê a participação do time em 2018?
Wesley Pereira: Diferente da Copa SP desse ano, em 2017 o nosso grupo tinha trabalhado junto o ano de 2016 todo, então veio pra copinha de entrosado e todos os atletas se conhecendo bem. Esse ano de 2018 o nosso grupo é um grupo em formação, já vem junto a algum tempo, mas ainda não tinha conseguido jogar junto e tudo mais, porém a expectativa é a melhor possível pois o grupo é forte, os meninos que chegaram vieram para acrescentar com os que já estavam, sem falar os meninos mais novos, entre outros que subiram e tem um potencial enorme.

E sobre as expectativas nessa Copa São Paulo sobre o seu desempenho? Esse é o seu último ano na Copinha?
Wesley Pereira: Sim, esse é o meu ultimo ano. Quanto ao meu desempenho a expectativa é das melhores também, por ser a última a sensação é como a primeira, que você dorme pensando como vai ser, conta os dias pra chegar e tudo mais, porém com a experiência ao longo desses anos que se passaram desde a primeira você pega a malandragem de jogar a competição, então a confiança de um grande desempenho individual é enorme, sem falar que é a grande oportunidade de ser visto pelo Sérgio Soares e pelo departamento profissional em um contexto geral, é o que eu quero, estar junto com eles. Então acredito que se o nosso coletivo for bem, naturalmente os talentos individuais vão aparecer e ai será uma baita oportunidade para todos nós

Nenhum comentário:

Postar um comentário