domingo, 16 de abril de 2017

Santo André na final do Troféu do Interior

O Santo André chegou a final do Troféu do Interior. Ontem a tarde o time do Ramalhão empatou por 1 a 1 contra o São Bento e garantiu a presença na final do torneio que será disputado a partir do próximo final de semana contra o Ituano.

Após um campeonato muito ruim, onde se safou do rebaixamento apenas na última rodada, o time do técnico Sergio Soares veio para a disputa do troféu do Interior com o desejo de conquista, não somente pela premiação oferecida pela FPF de R$360 mil para o campeão e R$100 mil para o vice, mas também para resgatar a moral do time no ano de seu cinquentenário

Após o início tranquilo, com uma vitória de 2 a 0 sobre o Red Bull, depois um empate na partida contra o Ituano por 1 a 1 e ontem novo empate por 1 a 1 levou o time a decisão do torneio.

Muito se fala sobre a inutilidade do torneio, que é um torneio de consolação e que somente dá prejuízo aos clubes. Se analisarmos as súmulas teremos realmente um prejuízo realizado nas partidas, que não tem a mesma divulgação pelos clubes ou apelo aos seus torcedores.

Mas analisando o campeonato como um todo, como já adiantamos aqui, em seis jogos disputados pelo Ramalhão em casa, tivemos um resultado positivo, quando a arrecadação superou as despesas em apenas três jogos. Em termos gerais, uma partida de futebol não gera lucro ao clubes. 

O jogo foi muito ruim para o Ramalhão. Irreconhecível, o time apenas procurou se defender até levar o gol. Após o gol, Sergio Soares colocou o atacante David, que deu mais movimentação ao ataque do Ramalhão.




Então veio o empate... bola na área e Henan de cabeça fez mais um gol no Paulistão. A final então será disputada em dois jogos contra o Ituano. A primeira partida será no próximo final de semana em Itu. Amanhã na FPF serão definidas as datas e os horários da decisão.

Marcelo Alves Bellotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário