segunda-feira, 3 de abril de 2017

Santo André 2x0 Red Bull Ufa! Primeira vitória no Bruno

O Santo André estreou no Troféu do Interior ontem a tarde no Estádio Bruno José Daniel e derrotou o Red Bulll pelo placar de dois a zero. O resultado foi importante, pois marcou a primeira vitória do time Andreense em 2017 em seu estádio.

O troféu Interior não é uma outra competição. Trata-se do campeonato Paulista, somente com a disputa envolvendo os times que não obtiveram classificação para a segunda fase do Paulistão e não foram rebaixados.

São seis clubes no total divididos em dois grupos de três times. As partidas de um time são sempre com os adversários do outro grupo em turno único. Os dois melhores de cada grupo vão para a final. O Santo André está no grupo com Ferroviária e Mirassol e então enfrentou o Red Bull, depois enfrentará o Ituano em Itú e fecha a participação com o São Bento no Brunão.

O jogo marcou a estreia de dois meninos da Base, o zagueiro Gabriel Batista (GB) e o lateral Gilberto (Bahia). Ambos tiveram uma atuação destacada, mas o zagueiro sentiu fortes câimbras e teve que ser substituído. No jogo de ontem o Santo André apresentou cinco jogadores formados em sua base: GB, Bahia, Jean (que entrou no lugar de GB), Dudu e Garré. 

O jogo mostrou um domínio das ações da equipe Andreense, com destaque a Garré, que levava a bola com muita qualidade ao ataque. Os gols foram de Claudinho, o primeiro depois de uma falha incrível do goleiro Saulo que errou em uma saída de bola, e o segundo em um chute certeiro, no canto do goleiro.

Um outro destaque foi o goleiro Roberto, que salvou o time em uma ótima cabeçada de Ânderson Marques, em uma bola alçada na área, a única jogada de perigo do time de Campinas.

No final, o resultado deixa o time do Ramalhão na liderança provisória do seu grupo, com tr~es pontos ganhos e dois gols de saldo. A rodada termina hoje com Ferroviária x São Bento.

Marcelo Alves Bellotti 

Nenhum comentário:

Postar um comentário