domingo, 20 de julho de 2014

Santo André empata na estréia da Copa Paulista

O Santo André estreou ontem a tarde na Copa Paulista em sua versão de 2014. Jogando no estádio Bruno José Daniel o time do técnico Ivan apenas empatou com o time do Juventus pelo placar de zero a zero.

O Jogo

Após um começo instável, o time foi dominado pelo Juventus, aos poucos o time foi se acertando e articulando seus ataques, especialmente pelos lados, com Alex Travassos e Paulo Vitor. O sistema defensivo demonstrou ser forte e bem postado e Muller foi um bom destaque no ataque Andreense. Porém o time que atacava bem pelos lados, colocava a bola para os laterais, mas não tinha nenhum atacante alto que ocupasse a posição de centroavante.

Pelo meio, a retomada de bola era bem feita pela dupla André Bilinha e Jean. Porém Jackson e Michael renderam muito pouco e a bola não conseguia sair com qualidade aos atacantes. A solução era a chamada "ligação direta", jogando a bola da defesa ao ataque sem passar pelo meio campo. Isso fez com que o time criasse um espaço enorme entre defesa e ataque, facilitando as coisas para o time da Moóca.

Mesmo com essa deficiência, o time criou boas oportunidades, sobretudo com Muller e com o lateral Paulo. No final, o empate pareceu mais justo, pois as chances mais claras de gol foram do Juventus, mas o domínio das ações foram do Ramalhão.

O próximo jogo será disputado no domingo dia 27 de julho a parti das dez da manhã, no Estádio Martins Pereira contra o São José, em São José dos Campos

O Estádio

Uma completa vergonha. Temos um patrimônio da municipalidade Andreense que foi dilapidado, destruído pelo poder público, que envergonha a todos os munícipes que vão torcer para o seu time de coração. Após muitas conversas, manifestações e mudança no executivo municipal, novamente uma reforma foi prometida.

Mas o que vemos é um estádio exatamente do mesmo jeito que foi entregue para o uso do time Andreense em Janeiro. Apenas a grama, que se deteriorou nesse tempo e parece que não sofrerá qualquer manutenção, a exemplo do estádio.

A arquibancada foi construída e aguarda o término das obras para ser liberada. Não há notícias de construção de torres de iluminação, que impede o time de jogar a noite. A ideia de vestiários novos parece ter sido abandonada. 

O que se diz é que o executivo municipal esperava o acesso para finalizar as obras, inicialmente previstas para dezembro de 2014. como o time não obteve o acesso, as obras cessaram. Cada time que visita o Estádio, sai com uma péssima ideia do que é o futebol em Santo André e principalmente, como os comandantes da cidade tratam seu próprio patrimônio. Um cartão postal negativo a cada jogo. Lamentável.

Esperamos que o mínimo aconteça, ou seja, que o executivo municipal retome as obras e siga o seu cronograma. É claro para todos que a cidade tem as suas prioridades, mas uma vez que a obra foi iniciada, que ela ao menos termine. Ou então, fechem o estádio novamente. O que não podeira acontecer é  ver o Bruno José Daniel nesse estado.

Marcelo Alves Bellotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário