sábado, 19 de julho de 2014

Copa Paulista marca recomeço Andreense

Hoje começa a Copa Paulista em sua edição de 2014 e que neste ano conta com a participação do Esporte Clube Santo André. Esse torneio serve para que os clubes que não estão em nenhuma divisão do futebol nacional consigam disputar um torneio e não ficar de portas fechadas até o final do ano.

Nesse ano o Santo André disputa uma divisão "regionalizada" ao lado de Atlético Sorocaba, São Bento, Juventus, Taubaté, São José, Osasco e São Bernardo. Oito equipes em um grupo em que se classificam as cinco melhores equipes.

Para o torneio o Santo André apostou em velhos conhecidos. Para o comando técnico, apostou no ex-goleiro Ivan Izzo, que trabalhou por muito tempo como auxiliar de Dorival Junior. Alem de Ivan, o Ramalhão trouxe de volta André Bilinha, formado na Base Andreense e que estava no Monte Azul. Com ele vieram Alex Travassos, Jackson, Maicon, Anderson Ligeiro e talvez a principal contratação para o torneio, o atacante Rodriguinho.

Rodriguinho teve uma passagem coroada de sucesso e fez parte da campanha do vice-campeonato paulista de 2010.  Retorna ao Ramalhão com contrato até o Paulistão de 2015.

O jogo de hoje a partir das 15 horas no Brunão é contra o Juventus. O retrospecto é bem equilibrado. Oficialmente são 43 jogos com 16 vitórias, 15 derrotas e 12 empates. Ano passado, pela Copa Paulista o time Andreense foi derrotado nas duas vezes em que jogaram.

A expectativa porém para o jogo de hoje é diferente. Apoiado na base que do Paulistão, com o esforço para manter a zaga, o meia Michael, e o atacante Muller Fernandes, o time vem fortalecido para a competição e promete fazer bonito. Para o jogo de estréia, o técnico Ivan não contará com o meia Maicon, que ainda não teve a sua documentação regularizada e com o zagueiro Rayan, contundido. 

Marcelo Alves Bellotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário