quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Santo André lucra mais com menor público em 2018 em jogos contra os times "grandes"

O Esporte Clube Santo André fez o seu único jogo no Bruno José Daniel contra um dos chamados "grandes" em 2018. Lembrando que cada time do campeonato tem três jogos contra esses times (São Paulo, Corinthians, Santos e Palmeiras), pois pelo regulamento não há confronto entre os times do mesmo grupo na primeira fase.

Após um período na série A1, o time passa de apenas um jogo por ano para dois jogos, como por exemplo Botafogo e Ituano, que estão há vários anos na elite do Paulistão. 

Esse ano contra o Corinthians o preço médio do ingresso aumentou bastante em comparação com o ingresso médio do ano passado, que acabou compensando o público menor, sobretudo pela participação do torcedor Andreense. Segue uma análise comparativa dos dois jogos:

O fato relevante é que o Ramalhão conseguiu no fim uma arrecadação líquida tão boa quanto a proposta para a venda de mando, conforme boatos que correram antes do jogo que girava em torno de 300 a 350 mil reais.

A vantagem é que o Santo André não saiu do Bruno José Daniel e ainda ganhou o jogo, deixando a torcida Andreense com a moral elevada.

Agora para os próximos jogos em casa a expectativa é de um público que permita superar os custos fixos em um jogo no Brunão, que em 2018 chegam em média a R$34 mil. O time segue irregular, mas a expectativa segue para o próximo jogo em Santo André, sábado contra o Bragantino. Vamos aguardar!



Nenhum comentário:

Postar um comentário