segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Santo André e a sua participação na Copa São Paulo

Chegou ao fim a participação do Esporte Clube Santo André na Copa São Paulo de Futebol Junior. Agora tem início uma fase de análise e de preparação ao ano de 2018 e seus desafios. O time Andreense realizou uma excelente campanha com 100% de aproveitamento na primeira fase. 

Foram três jogos distintos, uma estreia com uma vitória apertada contra o ABC (1 a 0), depois uma virada espetacular contra o Nacional (3 a 2) e uma goleada contra o São Paulo (4 a 0). Com a classificação em primeiro lugar, o time Andreense pegou o América Mineiro.

O time de Minas sempre apresentou uma base de qualidade, revelando nomes como Euler, Gilberto Silva Fred entre outros. Mesmo jogando com um jogador a menos, já que o goleiro foi expulso, derrotou o Ramalhinho pelo placar mínimo

O time foi tomando corpo ao longo da competição, desde a sua primeira apresentação contra o ABC até a última contra o São Paulo, e o futebol aos poucos foi aparecendo em figuras como os laterais Dakian e Ruan, o volante Wesley Pereira, os meias Leo e Douglas e o atacante Frank.

Junta-se a eles Alex Teixeira, Bahia, GB, Julio Silva, Matheus Damião, Santiago entre outros que não jogaram a Copa São Paulo pela idade mas que seguem no elenco. O time estreia no Campeonato Paulista nesta quinta-feira as 19:30 contra o Palmeiras no Allianz. 

Parabéns aos meninos da base. Que 2018 seja um ano de fixação do trabalho de base no Ramalhão. Seguimos em frente! 


Um comentário:

  1. Como dito no texto: excelente participação e a expectativa de um ano muito bom em 2018.

    ResponderExcluir