segunda-feira, 13 de março de 2017

Ramalhão homenageia Arnaldinho

O Esporte Clube Santo André segue em sua inciativa de homenagear seus ídolos. Então começamos com Cite e Anizio, depois seguimos as homenagens com Fernandinho e ontem pouco antes do início do jogo, o homenageado foi Arnaldinho.

Arnaldo Ferreira de Souza atuou no meio campo andreense de 1975 a 1986 com mais de 400 jogos como titular é de longe o atleta que mais vestiu o manto Andreense nos gramados desse país.Com 42 gols, também é destacado como o terceiro maior artilheiro da história do time. Surgiu como titular do time no final da década de 70 e ao lado de Fernando, Da Silva e Cunha formou os "baixinhos frenéticos"
Foto: Revista Placar de 1979
Arnaldo conseguiu a façanha, em 1981 levou o Ramalhão a Elite do futebol profissional em São Paulo. Jogando no Parque Antártica, o Santo André triunfou sobre o XV de Piraciaba e se sagrou campeão Paulista da segundona.

Em 1984, outro time que Arnaldinho jogou e que fez história... Meio  campo de Elcio, Rotta e Arnaldo levaram o Santo André a décima colocação geral no torneio e uma partida épica contra o Grêmio em Porto Alegre, um empate de 4 a 4 (No Brunão, uma vitória por 1 a 0). Outro confronto inesquecível foi contra o Fluminense, campeão brasileiro daquele ano, no Maracanã, derrota por 1 a 0.


Parabéns ao Ramallhão que mantém vivas as lembranças de seu passado e a Arnaldo, que dedicou sua carreira ao Esporte Clube Santo André.


Marcelo Alves Bellotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário