terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Santo André homenageia Fernandinho

O Santo André se diferencia nesse ano de 2017, em que completa 50 anos de existência pelas homenagens aos seus ídolos. Desta vez as honras foram para Fernandinho, volante do time que jogou de 1974 a 1981.

Fernandinho conquistou os títulos da Primeira Divisão do Campeonato Paulista em 1975 e em 1981 e fez parte do grupo apelidado de baixinhos frenéticos junto de nomes como Arnaldinho, Bona e Da Silva, que ficou marcado pelo vice-campeonato paulista de 1979.

Fernandinho recebeu das mãos do vice-presidente, Sydnei Riquetto uma camisa do Ramalhão, falou da importância do Esporte Clube Santo André em sua vida e foi aplaudido pelo torcedor que estava no Bruno José Daniel.

Fernandinho deu uma entrevista aos Ramalhonautas em 2010 e falou sobre a passagem pelo Santo André... confira!

1- Como foi que você veio para o Santo André?
Eu jogava no Parque da Mooca fazendo amistosos quando o Élcio e o Pedrinho me observaram, eu treinava no Juventus, aí eu vim passar à tarde com eles aqui e eles me convenceram a treinar no clube. Acabei ficando e jogando vários anos nesse clube. Quem me trouxe aqui foi o Pedrinho e o Élcio.

2- Em que ano?
Em 1974. Eu fiquei até 1981, acho que fui um dois jogadores que mais tempo ficou no clube, mesmo saindo e voltando. Fui ao XV de Piracicaba, voltei, depois fui pro Velo (Velo Clube, de Rio Claro) e voltei, joguei no Marília, fui campeão quando não tinha acesso, como em 1975, depois o Wigand conseguiu reunir os clubes e fazer a Lei do Acesso, depois subi com o time em 1981. Foi muito legal a minha passagem aqui pelo clube.

3- Você foi o único jogador que ganhou os dois títulos jogando, em 1975 e 1981?
Sim como jogador sim. Naquela época, em 1981 o Aurélio Loureiro Bastos era auxiliar e o Sebastião Lapola era o treinador. Mas o Aurélio já havia sido meu treinador, em 1975. Aliás, ele também foi o meu padrinho de casamento, era um senhor que era mais que um técnico, era um pai pra gente, era um amor de pessoa.

Após o término da sua carreira, Fernandinho sempre se ligou ao Esporte Clube Santo André. Coordenou as categorias sub 11 e sub 13, formando vários  jogadores para a base do time. Uma justa homenagem a quem tanto se dedicou ao time do Ramalhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário