segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

FPF se confunde e não define adversário do Santo André na Copinha

O Santo André terminou a primeira fase ontem derrotando o Porto pelo placar de 2 a 1 no Distrital do Inamar em Diadema. No total foram três jogos, duas vitórias contra o Port e contra o Criciuma (2 a 0) e uma derrota na estreia contra o Água Santa (2 a 3).


Depois do jogo, fechada a terceira rodada chegava a hora de definir o confrontos da próxima fase... começa a desorganização. A primeira informação é a de que o Santo André estava na segunda colocação. Porém o perfil oficial do Santo André informava:


Pelas contas e pelo regulamento porém, o Santo André estava na segunda colocação, pelo critério Confronto Direto. Pelos critérios de desempate: Número de vitórias - 2 , Saldo de Gols - 2, Gols Marcados - 6, Amarelos - 9, Vermelhos - 0, confronto direto - Água Santa.

Isso levou a TV que cobre a Copinha a mesma informação do clube e decretar o confronto com o Estanciano e não contra o Juventude, colocando o Ramalhinho na primeira colocação. 


O que se imaginou era que a partir de hoje, passado um dia, a Federação se complicou e divulgou duas tabelas... A notícia do site mostrava as 9 horas da manhã " Confira locais, datas e horários dos 30 jogos da segunda fase" http://www.futebolpaulista.com.br/Noticias/Detalhe.aspx?Noticia=216. Essa notícia leva ao Link http://2016.fpf.org.br/arquivos/201701/64677598.pdf, que decreta para o dia 11/01 os jogos Água Santa x Juventude as 14 horas e Santo André x Estanciano as 16h30, ambos no Distrital do Inamar em diadema.

Porém se ao invés desse link, você procurar pela tabela na aba de competições NO MESMO SITE da Federação, pelo link , ela te leva a um outro link de tabela da segunda fase... ... Por esse link temos Juventude x Santo André as 14 horas e Água Sata x Estanciano as 16h30.

UM SHOW DE DESORGANIZAÇÃO. Pela minha convicção e pelas contas que fiz, o time Andreense enfrenta o Juventude pelos critérios de desempate. Vamos aguardar a definição da FPF. Pelo menos, não haverá mudança de local de jogo, seja qual for a colocação do time Andreense.

Marcelo Alves Bellotti

Um comentário:

  1. Maurício Barbieri9 de janeiro de 2017 14:11

    besteira da Federação, "preguiça" do clube em fazer apenas Release da informação da FPF. Não absolvendo o Depto de comunicação do clube, mas o erro de fato veio da "Organizadora" (?) da competição.

    ResponderExcluir