terça-feira, 14 de outubro de 2014

Ramalhão joga sua sorte em Americana

O Santo André tem uma partida decisiva para as suas pretensões na Copa Paulista amanhã em Americana no confronto contra o Rio Branco. O time que se classificou bem na primeira fase, deixou muito a desejar na segunda fase. Foram quatro jogos e apenas três pontos ganhos, somente uma vitória contra o Red Bull.

Podemos chegar a vários diagnósticos para tentar explicar o que está ocorrendo com o time. O fato é que no caso do Ramalhão uma somatória de erros levam o time a essa situação. Pelo que vemos, o time está tentando se estruturar para subir de divisão e com isso retornar ao cenário nacional. Mas comete erros básicos, como definir jogos importantes para o meio de semana as três da tarde, jogando para 300 pessoas.

A formação do elenco pareceu adequada, mas o que se mostrou frágil foi o comando técnico. Sem definições quanto ao elenco, o comandante do time testa diversas formações, em vezes prejudicado pelos cartões ou contusões, mas parece não ter uma atitude condizente para a formação de um elenco vencedor.

Amanhã iremos definir a sorte da classificação contra o rio Branco fora de casa. Qual a expectativa que o time tem para conseguir um resultado positivo? A se julgar pela campanha comandada pelo técnico Ivan Izzo, as esperanças são muito poucas.

No total o time fez nove jogos fora de casa com três derrotas, cinco empates e somente uma vitória, contra o São José na segunda rodada. O time empatou contra o Atlético Sorocaba, o Grêmio Osasco, o São Bernardo , o São Bento e o Taubaté, perdeu para o Juventus, para o Batatais e para o Red Bull.

A expectativa não é boa. O time não demonstra um bom comportamento ofensivo em jogos fora de casa e vai jogar a sua vida na competição nos próximos dois jogos. Alguém pode dizer que a Copa Paulista não vale nada, pois somente prepara o time para a competição mais importante que é o Paulistão 2015, mas o sinal de alerta está ligado, com um comandante que não consegue fazer o time jogar fora de casa.

O time precisa de uma mudança de postura para esse jogo. Independente de quem entrar em campo, a postura deve ser de um time que sabe de sua força e aonde quer chegar. E que esse caminho passe não somente pelo individual de cada jogador e do técnico, mas ao bem do Santo André. pois quando o time ganha, todos ganham. Quando o time é campeão, todo mundo sai lucrando.Se cada um remar para o seu lado, não chegaremos a lugar nenhum

Marcelo Alves Bellotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário