O Esporte Clube Santo André chega a um confronto importante na base: o time do técnico Tassio eliminou o santos no último fim de semana e se prepara para enfrentar o São Caetano na próxima fase do Campeonato Paulista sub 20.
Depois de um ano muito difícil, onde a transição da empresa que administrava o futebol Andreense e o clube fizeram com que a diretoria tomasse a decisão de somente manter a categoria sub 20 para iniciar um trabalho do zero, o que fez com que o ano passado fosse sofrível para o torcedor Andreense.
![]() |
Tassio |
Mas em 2013 foi formada uma base que com bons reforços levaram o time para esse bom momento. Hoje a base Andreense conta com nomes que poderão auxiliar o time principal para a caminhada do acesso em 2015, e que já conseguem se destacar no time de cima.
A efetivação de Tassio, que já havia feito um grande trabalho na categoria Sub 17 para o comando técnico do sub 20 foi um passo importante nessa caminhada. Efetivado por Ari Mantovani, Tassio tem em mente além da parte técnica, o compromisso do atleta com o clube.
Em entrevista ao site da FPF, Tassio revela: “Na base você precisa formar, além do atleta, a pessoa. A partir disso é
possível ajustar a parte tática e técnica com mais facilidade. Porém, o nosso
grande desafio é recuperar a identificação com o clube. Por isso queremos uma
equipe que se dedique ao Santo André, jogue no profissional e depois construa
uma grande carreira no futebol”.
Essa preocupação está diretamente ligada a formação do caráter do jogador, de profissionalismo e de respeito ao clube onde joga, sabendo que existe uma carreira, mas respeitando o clube, sua torcida e seus companheiros.
![]() |
Vinicius Silveira |
Para o confronto da próxima sexta-feira conrta o São Caetano o técnico quer um time jogando com inteligência: . “Desde que começou o mata-mata estamos passando a importância de jogar com
inteligência. São dois jogos e a vantagem é do adversário, mas nossa equipe
precisa ter tranquilidade para conseguir fazer bons jogos e classificar. É o
clássico da região e esse é o jogo que todos querem jogar”. A expectativa é grande também junto ao elenco. Vinicius Silveira, atacante, autor do gol na Vila Belmiro que ajudou o time a se classificar explica também no site da FPF: “Vamos chegar muito motivados nas quartas de final, pois esse foi um jogo de
muita emoção. O nosso grupo sabe bem o que quer e, portanto, vamos buscar o
titulo para fazer a nossa história no Santo André"
Santo André e São Caetano fazem o primeiro jogo da semi final no próximo dia 31 em Mauá, no Estádio Pedro Benedetti, a partir das 16 horas. O vencedor desse confronto vai enfrentar o vencedor do confronto entre Corinthians e Grêmio Audax. Do outro lado nas quartas de final, o vencedor de Grêmio Osasco e XV de Piracicaba enfrenta o vencedor de Red Bull Brasil x Ituano.
Marcelo Alves Bellotti