domingo, 8 de junho de 2014

Santo André x Atibaia Dois jogos, duas histórias

Ontem pela manhã as equipes de base do Esporte Clube Santo André jogaram contra a equipe do Atibaia, pelo campeonato Paulista das categorias sub 15 e Sub 17.

Foto: Ivan de Faria
No sub 15, a estrutura comandada por Fernando Luiz Campanholi abriu a oitava rodada. O time comandado pelo técnico Eduardo foi derrotado pelo placar de 3 a 1 e segue na sexta colocação de seu grupo.

Já o sub 17 enfrentava um time mais forte, pois o Atibaia nessa categoria é o vice-lider do grupo com a mesma pontuação do líder Corinthians. A estrutura do sub 17 é comandada por Ari Mantovani e seu técnico é Tassio, um dos heróis da conquista da Copa do Brasil.

O futebol apresentado pelos relatos do pessoal de Atibaia foi bem melhor, o time Andreense chegou a abrir dois gols de vantagem, mas no final acabou permitindo o empate pelo placar de 2 a 2.

Mesmo com o empate, o que podemos perceber é um reinício de trabalho na base, conduzido por duas pessoas de comprovada experiência no assunto. É claro que os resultados não virão no primeiro ano, porém a continuidade vai gerar novamente uma base forte para o Ramalhão.

A se lamentar a postura tomada pelo clube. Não quero aqui fazer qualquer avaliação do trabalho de ninguém. Acho que tanto a estrutura comandada pelo Fernandinho quanto a do Ari tem os seus méritos. Também não tenho nada a dizer quanto ao trabalho da assessoria de imprensa do time. Porém quando vamos procurar notícias sobre a base do clube, achamos somente fatos relacionados as estruturas do Ari Mantovani (a saber, sub 17 e sub 20), sendo que o clube é representado no Campeonato Paulista nas categorias sub 11, sub 13, sub 15 e sub 17.

Sei que todo o início de semana, a assessoria do time coloca os resultados da base em todas as categorias, mas esse não é o fato. Os meninos do sub 11 e do sub 13 que treinam e jogam no campo do Nacional parecem que não são atletas do Esporte Clube Santo André. Compareço sempre que posso nos treinamentos e não vejo sequer a presença do assessor para divulgar o trabalho do time.

E olha que o Ivan de Faria faz um trabalho muito bom, com fotos e vídeos com os garotos. Acho que o clube deveria olhar esse trabalho bem feito e ter o mínimo de reconhecimento com eles. Fica a sensação pra quem vê de fora, que são dois times diferentes. Pelo que o Fernando coloca quando perguntado sobre o assunto, o apoio é total da diretoria, porém não é isso que fica aos olhos do torcedor, que não vê esse trabalho sequer no site oficial do clube. Confira o trabalho do Ivan de Faria clicando aqui.

Independente disso, o trabalho parece estar em um bom caminho, e a base vai seguindo com as suas dificuldades. A nona rodada agora do Paulistão sub 15 e sub 17 será realizada apenas no dia 19/07/2014 com o Ramalhinho enfrentando o Nacional, no Nicolau Alayon, a partir das 9 da manhã.

Marcelo Alves Bellotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário