terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Santo André se despede da Copinha. Time principal se prepara para 2015

O Esporte Clube Santo André se despediu no último fim de semana da Copa São Paulo de Futebol Junior O time do Ramalhinho não teve dificuldades para bater a equipe do Tarumã pelo placar de 3 a 1. O time comandado por Tassio finalizou uma campanha com uma vitória, um empate e uma derrota em três jogos, com cinco gols marcados e quatro gols sofridos.

O técnico Tassio utilizou bem o elenco. No total dos três jogos, foram utilizados todos os vinte e dois jogadores, a exceção dos dois goleiros reservas. Se o resultado em campo não foi o que a torcida esperava, pelo menos as observações foram feitas.

O time veio bem diferente do que disputou o Campeonato Paulista da categoria sub 20. Como a Copa São Paulo é uma competição até 19 anos, não puderam participar dela o goleiro Guilherme, o lateral Carlinhos, o volante Dudu, o meia Lucas Gomes e o atacante Pedro. Só nessa relação, são cinco desfalques em um time que já estava entrosado.

Do time que jogou, o goleiro Henrique, mais o lateral Paulo e os atacantes Anderson Ligeiro e Vinicius Silveira (Cabelo) se juntaram ao elenco principal que viajou para Jacutinga, onde ficarão até o dia 24 de Janeiro em preparação para a estreia no Paulistão da série A2. Seguem os gols marcados na competição (faltando apenas o primeiro gol contra o Tarumã). 


Aliás, uma boa novidade nesse ano é que nessa fase de preparação em Jacutinga temos 14 jogadores que saíram do time de base do Ramalhão, sendo que nem todos foram formados aqui, como no caso do Anderson Ligeiro, por exemplo. Isso prova a força das categorias de base do Ramalhão, que com esses jogadores conseguiu um título importante no ano passado, sagrando-se campeão da Copa Paulista. 

A expectativa é da chegada de mais reforços, jogadores experientes como pede a competição da A2 com apenas 19 jogos que definem os quatro times que irão compor a elite, mas só a revelação desses jogadores já mostra que o trabalho da base Andreense está recomeçando no caminho certo. Abaixo os jogadores que seguiram para Jacutinga, com os jogadores da base destacados em azul.

Goleiros: Neto, Paulo Vitor e Henrique

Laterais: Carlinhos, Jean, Paulo, Renato Peixe e Samuel Santos*

Zagueiros: Luiz Matheus, Jonas, Tobi, Alisson, Junior Paulista e Rayan.

Volantes: André Bilinha, Ramalho, Jackson e Dudu

Meias:  Helton Luiz, Michael, Lucas Gomes, Chiquinho, Guilherme Garré e Cacá

Atacantes: Müller Fernandes, Vinicius Silveira, Anderson Ligeiro, Rodriguinho e Pedro.

Marcelo Alves Bellotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário