Ontem o Ramalhonauta Alexandre Bachega, sempre atento as coisas do Ramallhão lembrou algumas histórias do jogo de hoje contra o Botafogo de Ribeirão Preto no Bruno José Daniel. A história do confronto começou em 1975.
Era o começo de um time chamado Esporte Clube Santo André, que assumia o lugar do Santo André Futebol Clube. A mudança de nome ocorreu em 22 de março de 1975, e em 28 de março, o Esporte Clube Santo André entrava em campo pela primeira vez contra o Botafogo no Estádio Bruno José Daniel.
O Botafogo apresentava o meia Cunha, que depois jogaria no Santo André, além de Geraldão e Sócrates, que brilharam no futebol nacional. Assim, conforme relata o livro 1875 - A Saga, no sábado de Aleluia o Santo André envergando uma camisa azul e sem escudo, vencia o Botafogo, mostrando grande futebol. Os gols Andreenses foram marcados por Celso Motta e Fernandinho, de falta. Maurinho descontou para o Botafogo.
Pequenas histórias de um grande time!
Santo André 2x1 Botafogo-SP
Data: 28/03/1975
Local: Estádio Bruno José Daniel
Árbitro: José Ubaldo Biagione
Público: 1.600 pagantes.
Gols: Celso Motta (10’ do 2ºT) e Fernandinho (35’ do 2ºT) (falta) (STO); Maurinho (28’ do 2ºT) (BOT).
Santo André: Ronaldo, Roberto, Rodolfo, Flávio e Luis Augusto; Fernandinho e Muró (Natan); Celso Motta, Vicente (Marrom), Tulica e Romolo.
Técnico: Aurélio Bastos.
Botafogo: Jorge (Adalberto); Polaco; John Paul, Manoel e Mário (Paulo); Júlio Amaral e Cunha (Maurinho); João Carlos (Lalli), Sócrates (Assis), Geraldão e Ferreirinha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário