Apresentando o elenco profissional do Esporte Clube Santo André. Após as nove contratações, temos no elenco 25 jogadores. Como falou Carlito Arini, mais alguns sairão por empréstimo ou pelo final do contrato e possivelmente outros chegarão. Temos que levar em conta também os jogadores da base, que após o término da Copa São Paulo, poderão se juntar aos profissionais.
A pesquisa levou em conta o elenco disponível no site do clube. A média de idade do elenco é de 27 anos. O mais novo é o meia Alan, com 19 anos e o mais velho é o goleiro Adilson, com 39 anos.
Outra fórmula boa para compor o elenco é a presença de jogadores que podem atuar em mais de uma posição, como Renato peixe, que é lateral esquerdo de origem, apesar de ter atuado muito bem como meia no Guaratinguetá ou do zagueiro Alisson, que pode atuar como volante.
O detalhe é que na formação do time desse ano, o Santo André mostra jogadores mais identificados com a torcida, com a cidade e com ligações com o clube. No total, são sete jogadores formados na base Andreense: Chico, Guilherme Garré, Paulo Victor, Ramalho, Chiquinho, Nunes e Makanaki. Outro identificado com a torcida Andreense é o meia Elvis, que fez o gol do título da Copa do Brasil em 2004.
Então, o Santo André aposta em um elenco qualificado com jogadores experientes e principalmente de jogadores identificados com a cidade e com o time. Carlito Arini, que tem na sua carreira vários elencos vencedores aposta nessa mescla para levar o Ramalhão a série A1 em 2015 e consequentemente a briga por uma vaga em uma competição nacional.
Goleiros - Adilson, Saulo e Paulo Victor;
Laterais - Felipe Cordeiro, Gian, Julio Cesar;
Zagueiros - Alisson, Jonas, Junior Paulista, Rayan e Caio;
Volantes - Ramalho, Marcinho Guerreiro e Diogo Orlando;
Meias - Alan, Renato Peixe, Elvis, Michael, Chiquinho e Jean;
Atacantes - Chico, Guilherme Garré, Muller, Willian Dadá, Nunes e Makanaki;
Marcelo Alves Bellotti
Nenhum comentário:
Postar um comentário