sábado, 10 de fevereiro de 2018

Santo André vence a primeira no Paulistão contra o Corinthians de virada

O Santo André chegou enfim a sua primeira vitória no Campeonato Paulista de 2018. Jogando na abertura da rodada nesta sexta-feira, o Ramalhão marcou uma grande vitória de virada contra o Corinthians pelo placar de dois a um no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André.

Havia uma expectativa de venda de mando, como ocorreu com o São Caetano, levando a partida para fora do Bruno José Daniel. A alegação do time do ABC era não ter condições de receber a imprensa, o que explica o tamanho das reclamações feitas ontem.

O jogo começou com uma novidade: O Santo André marcava muito forte a saída de bola, com três e por vezes quatro jogadores em cima da bola, forçando o erro de passe por parte do time de Parque São Jorge.

Mas o time não coordenava bem as suas jogadas de ataque, e numa recuperada de bola, Lincom reclamou de falta, perdeu a bola e no contra-ataque o Corinthians marcou o seu primeiro gol No retorno do segundo tempo, o técnico Sergio Soares voltou  com uma alteração ousada: Hugo Cabral no lugar de Jonathan Bocão.

A alteração deu resultado. Hugo jogou aberto pela esquerda e passou a levar vantagem no confronto com Fagner. Em uma dessas jogadas, Hugo tocou para Tinga que bateu forte marcando um golaço.


O Santo André em nenhum momento após o gol se retraiu. Sabia que o empate não seria um bom resultado e que existia uma chance de fato do time do Ramalhão vencer a partida.

Um lance bem aproveitado eram as cobranças de escanteio de Joãozinho. Em uma delas, Lincom e Hugo não alcançaram a bola. Em outra cobrança de escanteio, a bola passou pela área e ficou com Paulinho, que centrou na cabeça de Lincom, que marcou o segundo gol Andreense.


Depois da vantagem no placar, aí sim, o Santo André tratou de esfriar o jogo e se retraiu na defesa. O Corinthians veio pra cima, mas sem muita efetividade. O Santo André chegou a sua primeira vitória em 2018 em grande estilo.

No final, a vitória levou o Ramalhão a sete pontos ganhos. A briga ainda será dura nos próximos jogos, mas uma vitória, sobretudo contra o Corinthians, traz um ânimo novo a equipe. A próxima partida é contra a Ferroviária, na quartsa-feira de cinzas em Araraquara as 19:30

FICHA TÉCNICA
SANTO ANDRÉ 2 X 1 CORINTHIANS
Local: estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP)
Data: 09 de fevereiro, sexta-feira
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Salim Fende Chavez
Assistentes: Anderson Coelho e Fábio Baesteiro
Público: 8.318 pagantes
Renda: R$ 437.680,00
Cartões amarelos: Jonathan Bocão, Paulinho, Walterson, Davi Lopes e Guilherme Garré (Santo André); Pedro Henrique e Lucca (Corinthians)
Gols:
SANTO ANDRÉ: Tinga, aos nove, e Lincom, aos 36 minutos do segundo tempo
CORINTHIANS: Rodriguinho, aos 39 minutos do primeiro tempo
SANTO ANDRÉ: Neneca; Jonathan Bocão (Hugo Cabral), Domingos, Suéliton e Paulinho; Dudu Vieira, Tinga (Davi Lopes) e Flávio; Walterson (Guilherme Garré), Joãozinho e Lincom
Técnico: Sérgio Soares
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel (Emerson Sheik), Romero (Lucca), Jadson, Rodriguinho e Clayson (Marquinhos Gabriel); Júnior Dutra
Técnico: Fábio Carille

Um comentário:

  1. Esta foi foenas a Quinta Vitoria do Ramalhao comtra o Corinthians.
    A PRIMEIRA em Santo Andre.
    As quatro anteriores foram:
    No Morumbi, por 3x1 (Venda do Mando de Campo); Caninde; 2x0; Pedro Benedetti (Maua) 1x0 - gol de penalti do Marcio Fernandes (1985)-Brunao interditado por causa causa do Menudo (ou foi a Xuxa?) E no Ano passado no Itaquerao - 2x0...

    ResponderExcluir