A Federação Paulista de Futebol divulgou ontem (terça-feira dia 29/11) o regulamento geral das competições em 2017. Uma mudança chamou a atenção... foi retirado do texto as especificações dos estádios como era feito até 2016.
Lembro que levantei o item do regulamento que me preocupava, sobre a necessidade de adequação do Estádio Municipal Bruno José Daniel para a disputa da série A1 do Campeonato Paulista. Porém a FPF divulgou uma alteração simples, que muda completamente a situação do Estádio Municipal.
Para um melhor entendimento, o regulamento desse ano previa condições específicas para os estádios: "Art. 42 - Os Clubes, para participação e garantia do direito de acesso, deverão possuir no município de sua sede Estádio próprio, alugado ou por qualquer outra forma cedido com prioridade de uso, com a seguinte capacidade e nível, de acordo com critérios definidos no
Manual de Infraestrutura de Estádios da FPF, anexo a este RGC:
I. Série A1 - acima de 10.000 (dez mil) lugares e Nível 3; "
Segundo esse manual citado, a iluminação era obrigatória, com lâmpadas "De 250 EV (lux), mais gerador de emergência", além da situação das cadeiras: "No mínimo um setor de cadeiras com encosto"
Para 2017, o regulamento é o seguinte: "Art. 42 - Os Clubes, para participação e garantia do direito de acesso, deverão possuir no
município de sua sede Estádio próprio, alugado ou por qualquer outra forma cedido com
prioridade de uso, com a seguinte capacidade:
I. Série A1 - acima de 10.000 (dez mil) lugares;"
Portanto, NÃO HÁ MAIS A NECESSIDADE DE ILUMINAÇÃO, OU DA INSTALAÇÃO DE CADEIRAS POR REGULAMENTO. Isso parece claro... Sabemos que existem providências a serem tomadas pela prefeitura com relação a iluminação e instalação de cadeiras, mas a FPF surpreende a todos.
Vamos ver qual será a atitude da Prefeitura de Santo André.
Marcelo Alves Bellotti
Nenhum comentário:
Postar um comentário