O Santo André resolveu não participar da Copa Paulista na sua edição de 2016. Ontem a tarde, o assessor da presidência, Carlito Arini se reuniu com as lideranças das torcidas andreenses para explicar os motivos da decisão da diretoria.
Após a campanha heroica do campeonato paulista, onde se classificou na última rodada graças a combinação de resultados, uma vez que não conseguiu vencer o Paulista em casa, o time mostrou superação absoluta e levado pela torcida chegou a um título inesquecível, o time resolveu tomar essa decisão alegando motivos bem convincentes: "Além de não termos o Bruno Daniel (que foi emprestado ao COB até outubro), precisamos respirar financeiramente, já que fizemos esforço grande para subir na Série A-2. Tem momentos que precisamos tomar decisões difíceis, mas que será melhor para o clube, para a torcida, para todos. Óbvio que gostaríamos de disputar (a Copa Paulista)" afirmou Carlito ao Diário do Grande ABC.
As razões são irrefutáveis, mas o momento pareceu inoportuno. Se houvesse um planejamento para tomar essa medida, ela deveria ter sido feita antes. O Paulistão acabou em 7 de maio, quando já se imaginava que o clube não teria o estádio, devido as Olimpíadas. A reação da diretoria faz pensar que o time perdeu uma boa parte do seu elenco e se viu em grandes dificuldades para formação de um elenco e decidiu pela não participação, mesmo após a tabela feita e divulgada.
A boa novidade foi a iniciativa da direção em se aproximar com a torcida, que deu um show no Paulistão e caminhou junto com o time. "É questão de respeito porque torcida é o maior patrimônio do clube. Claro que ninguém ficou feliz, mas explicamos as razões. Na reta final da Série A-2 o torcedor foi fundamental"
Enfim, resta ao torcedor a frustração de terminar o ano em maio e até a estréia no Paulistão de 2017 não ter um jogo do profissional para ver. E confiar na direção do time, esperando dias melhores. um time que tenha um calendário consistente o ano inteiro. Lembrando que na A1 de 2017 teremos Audax, Linense, São Bento e Ituano (caso não consigam acesso a série C), além de Santo André e Mirassol, que subiram da A2 e São Bernardo, Novorizontino, Ferroviária e Red Bull. Ou seja, dos 16 clubes que disputam a primeira divisão, 10 deles disputarão também 3 vagas para a série D.
Então é isso. Até 2017!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário