terça-feira, 11 de novembro de 2014

Copa Paulista - Santo André joga tudo na última partida


O Santo André jogou no último domingo pela manhã a primeira partida da semifinal contra o XV de Piracicaba. Ao final, um empate que foi comemorado pelo time visitante e lamentado pelos Andreenses. O destaque do jogo foi o goleiro Neto, que garantiu o empate com grandes defesas e segurou um pênalti.

Neto destacou o empenho e citou as dificuldades do último jogo: “Pecamos um pouco durante o jogo, mas tentamos reproduzir o que foi feito nos treinos”, disse o atleta, que ainda comemorou a exibição que teve nessa oportunidade. “Tive a felicidade de defender o pênalti e com boas defesas também ajudei a segurar o resultado”, contou. Para a próxima partida o atleta Andreese projeta um jogo mais aberto por parte do adversário: “Vai ser uma partida completamente diferente, pois eles não irão querer decidir a classificação nos pênaltis. Por isso, devem sair mais ao ataque e assim proporcionando que as duas equipes possam ter mais espaço de atuar”.

Para o próximo jogo houve uma dúvida com relação ao regulamento, mas ele é claro com relação aos critérios: § 2º - Aplicam-se, no caso de igualdade por pontos ganhos na quarta e quinta fase da Competição, os critérios do caput deste artigo, até a alínea “b”, somente na fase em questão. Persistindo a igualdade a partida do returno será decidida através de disputa de pênaltis, conforme procedimento estabelecido nas regras do jogo de futebol, tal como definidas pela International Football Association Board - IFAB. Portanto, nesta fase e na posterior a melhor campanha só define quem joga a segunda partida em casa. Em relação a partida final, seguem os mesmos critérios, valendo a melhor campanha para definir o mando de campo para os dois jogos.

Um outro susto foi a contusão de Guilherme Garré. O meia Andreense deixou o campo ainda no primeiro tempo após uma dividida de cabeça com Rodolfo. O meia deixou o jogo em uma ambulância e foi encaminhado ao hospital, mas passa bem. Nas redes sociais, Garré tranquilizou a torcida e se disse pronto para o confronto de volta, no próximo sábado.

O jogo terá transmissão prevista pela Rede Vida de televisão no sábado a partir das 19h30, no Barão de Serra Negra, em Piracicaba. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário