O Santo André jogou agora pela manhã contra o time do São José em São Jose dos Campos, pela segunda rodada da Copa Paulista e conseguiu uma boa vitória pelo placar de quatro a dois.
Foto: Bruno Manoel Acencio |
A partida marcou a reinauguração do Estádio Martins Pereira, após obras de modernização da Copa do Mundo, uma vez que o estádio serviu como centro de treinamento de uma das seleções. Mas o estádio entregue não atendeu a demanda do jogo, uma vez que conforme relatado pelo amigo Bruno Acencio, não havia mais espaço reservado para a torcida visitante no Estádio. A "solução" apontada pela Polícia Militar foi para que ele acompanhasse o jogo sem a camisa do time e no espaço da torcida do São Jose. Pelos relatos de quem compareceu ao Estádio, a torcida Andreense só pode ter acesso a um espaço reservado para ela no intervalo do jogo.
Além dessa dificuldade para quem foi ao estádio, quem não pode viajar para acompanhar o jogo também sofreu com problemas na transmissão via rádio. A rádio ABC que anunciou a transmissão do jogo deve ter tido problemas técnicos, já que dava flashes de alguns minutos da situação do jogo.
Foto: Bruno Manoel Acencio |
De positivo ficou a atuação do time na segunda etapa, além das estreias de Rodriguinho e Maicon. Logo aos quatro minutos Muller Fernandes abriu o placar de penalti. O gol desestabilizou o São José que logo tomou o segundo, em um arremate do estreante Maicon. O time Joseense ainda diminuiu o placar fazendo dois a um com Maikon. Após o gol, o São Jose chegou a criar algum perigo ao Santo André e ensaiou um empate, mas aos 32 minutos, Anderson Ligeiro marcou contra o seu ex-clube. Muller Fernandes macou seu segundo gol e Maikon novamente deu números finais ao jogo.
A vitória, a primeira de Ivan Izzo como treinador do Ramalhão, deixa o time bem colocado na competição, com quatro pontos ganhos em dois jogos ao lado do São Bernardo, que ontem goleou o Osasco pelo placar de cinco a zero e a dois pontos do São Bento, que derrotou o Atlético Sorocaba no clássico local pelo placar de dois a um.
A próxima rodada marca a última partida do time Andreense no Estádio Bruno José Daniel antes da reforma anunciada pela prefeitura. A previsão é que a reforma interdite o estádio até 2015. Por enquanto, a vida segue e o jogo será contra o São Bernardo, a partir das 15 horas.
Ficha Técnica
27/07/2014
São José 2x4 Santo André
Local: Estádio Martins Pereira - São Jose dos Campos
Cartões Amarelos: Luan e Maikon (SJO); Rodriguinho, Jean e Maicon (STA)
Gols: Müller Fernandes (4'/2ºT / 42' 2ºT), Maicon (7'/2ºT) e Anderson Ligeiro (35'2ºT) (STA); Maikon (12'/2ºT e 45' 2ºT) (SJO)
São Jose: Jeferson, Luan, Mizael, Rodrigão e Paulo Graça (Peu); Claudinei, Luis Felipe, Sandro e Maikon; Claudio Bala (Bruno Ceará) e Rodrigo Hote (Samuel)
Técnico: Jurandir Fatori
Santo André: Neto, Jean (Alex Travassos), Jonas, Junior e Paulo; André Bilinha, Jackson, Maicon (Guilherme Garré) e Michael; Rodriguinho (Anderson Ligeiro) e Müller Fernandes
Técnico: Ivan Izzo