domingo, 25 de janeiro de 2015

Bau do Bellotti - Copa São Paulo - Ramalhinho campeão!

Hoje, aniversário da cidade de São Paulo é disputado a final da Copa São Paulo de Futebol Junior. Esse torneio é considerado o maior campeonato da categoria, o mais antigo e exige dos times uma preparação especial no final de ano para a disputa.

O Santo André já teve a honra de vencer esse campeonato em 2003, com um time recheado de bons valores, como o goleiro Junior Costa, o meia Tassio (hoje técnico da equipe sub 20), os zagueiros Alex Bruno e Gabriel, o meia Denni, o lateral Richarlysson, o Ramalhinho (irmão do José Ramalho, hoje volante do time principal), o centroavante Nunes, Regivan, Rodrigo Sá entre outros que brilharam naquela manhã de Janeiro.

Esse time ainda conseguiu auxiliar o Santo André na sua maior conquista, em 2004, na Copa do Brasil, sendo considerada uma das melhores gerações de base do Ramalhão, comandada por Ari Mantovani e com Rotta no comando técnico.

O jogo foi recheado de emoções. Depois de estar perdendo por dois a zero, o Santo André foi buscar o resultado e logo após de tomar o segundo gol, Nunes lançou Tassio que tocou na saída de Deola. No final do jogo, quando todos davam como certo o título do Palmeiras, Nunes recebeu livre dentro da área e quando tentava driblar Deola. O juiz marcou pênalti e na cobrança Denni empatou o jogo. Na prorrogação o Palmeiras ficou com um a menos, o capitão Alceu deu um pontapé no Nunes.

O Santo André jogou com Junior Costa, Ronaldo (Ramalho), Alex, Gabriel e Richarlyson (Regivan); Rodrigo Sá, Dodô (Rafael), Denni e Tassio; Fabio Reis e Nunes. A campanha : 1ª fase - Santo André 3 x 2 Sergipe, Santo André 3 x 1 Goiânia e Santo André 4 x 2 São Paulo. Nas Oitavas de final tivemos Santo André 1 x 0 Botafogo(RJ). Nas Quartas de final Santo André 3 x 2 Cruzeiro.  Semifinal - Santo André 2 x 0 Vasco. Na final Santo André 2 x 2 Palmeiras(Santo André 5 x 3 nos pênaltis).

Campanha invicta com apenas o empate na final. Legítimo campeão da Copa São Paulo de Futebol Junior de 2003. Parabéns Ramalhinho.
Marcelo Alves Bellotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário