sábado, 15 de novembro de 2014

FPF divulga grupo do Santo André na Copinha

A Federação Paulista de Futebol definiu os grupos e as sedes da 46ª Copa São Paulo de Futebol Juniores que será disputada em Janeiro de 2015. Serão vinte e seis grupos de quatro colocados cada, formando um total de 104 equipes. Essas equipes estão divididas em vinte e quatro sedes, sendo que dois grupos terão sede na Capital, São Paulo.

O Santo André está no grupo Z, com sede na capital e o seu grupo conta com o Juventus, o Figueirense e o Tarumã, do Amazonas. No total, o grupo conta com três ex-campeões da Copinha. O Santo André, campeão em 2003, o Juventus, campeão em 1985 e o Figueirense, campeão em 2008.

O Tarumã é um clube de futebol amazonense, da cidade de Manaus, fundado em 1974. Suas cores são o vermelho e preto e tem como símbolo o Lobo. O time foi profissionalizado em 2007 e disputou o campeonato amazonense da primeira divisão pela primeira vez somente em 2012. Apesar disso, o clube tem alguma tradiçáo nas categorias de base, sendo frequentemente convidado a disputa da Taça Rio de Futebol de Juniores. 

Como de costume, se classificam somente o primeiro colocado de cada grupo, mais os seis melhores segundo colocados, para termos 32 clubes iniciando a segunda fase, sempre disputada em uma partida valendo classificação.

Marcelo Alves Bellotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário