domingo, 7 de setembro de 2014

Exposição Fotográfica mostra paixão Andreense pelo time

O Esporte Clube Santo André é tema de uma exposição fotográfica, que comemora o aniversário de 47 anos do time que foi fundado em 18 de setembro de 1967 para ser o representante da cidade no profissionalismo, segundo o sr. Wigand Rodrigues dos Santos, um de seus fundadores.

A exposição, idealizada por torcedores andreenses começou com a formação de um grupo interessado a fazer algo para comemorar o aniversário do time, reunidos em um grupo em uma rede social, totalizando 27 membros. A ideia montada, as fotos foram solicitadas. Foram expostas as fotos de Ari Paleta, Fábio Luiz Santana Soares, Gabriel Uchida, Rafael Furlan, Rodrigo Gasparini e Diego Barros.

A exposição teve início na última quinta-feira dia 04, com a apresentação de Renato Ramos. A exposição acabou inevitavelmente se transformando em um evento político, com a presença do prefeito da cidade, o Sr. Carlos Grana.

Outros torcedores ilustres também marcaram presença, entre eles, Mauricio Noznica, dono do site As mil Camisas, Andreense apaixonado que falou com exclusividade ao blog sobre o evento:

"O evento de ontem, assim como as diferentes ações que a torcida do Santo André tem desenvolvido nos últimos anos ajudam a preencher uma lacuna que deveria ser melhor trabalhada pela diretoria do time: a de manter viva a história do E.C. Santo André independente dos resultados em campo. Com o time longe dos principais holofotes do futebol estadual e nacional, os torcedores assumiram o papel de representantes do time e tem levado seu amor, carinho e respeito pelo clube cada vez mais aos moradores da cidade.No caso da atual mostra de fotografias, vale lembrar que os artistas selecionados são apenas pontas dos icebergs que tem registrado para a eternidade os jogos do ramalhão via lentes fotográficas."

Mauricio, que sempre defendeu o slogan "Apoie o time de sua cidade", ressaltou a importância do evento para a cidade: "É sem dúvida mais um motivo de orgulho para os torcedores operários do time que em breve completa mais um aniversário."

A exposição "Retratos de uma Paixão" que teve início dia 04 poderá ser acompanhada até 30 de setembro de 2014, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, e, aos sábados, das 9h às 14h30, com entrada gratuita, no Museu de Santo André Dr. Octaviano Armando Gaiarsa (Praça IV Centenário, s/nº – Centro – Santo André). 

Compareça!

Marcelo Alves Bellotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário